domingo, outubro 22, 2006

Derrota justa em tarde desinspirada!!!!


A equipa sénior do Centro Social de São João sofreu a primeira derrota no campeonato este fim de semana. A deslocação à cidade mais alta de Portugal para defrontar o lanterna vermelha CDC Pinheiro não correu da melhor forma e o resultado final foi de 5-2.

No Pavilhão de São Miguel, na Guarda, a nossa equipa alinhou com:

Cinco Inicial: João Simões, Geninho, Nélson Fonseca, Vitó e Rúben Fonseca;
Suplentes utilizados: Pichel (1), Jardel(cap.), Rafa(1) e Paulo Silva;
Suplentes não utilizados: Hugo Marques, José Bandeira e João Teixeira;

Marcha do Marcador:
0-1(Pichel), 1-1(Rafa a.g.), 2-1, INTERVALO 3-1, 3-2(Rafa), 4-2 e 5-2;

A nossa equipa entrou algo lenta no jogo, facto a que não será estranho o facto de o jogo ter sido disputado às três da tarde, sobrando pouco tempo para digerir o almoço e para recuperar da desgastante viagem. Nesta fase o CDC Pinheiro criou algumas oportunidades de golo, enviando mesmo a bola aos postes da baliza de João Simões por duas vezes. Pouco a pouco, e com as alterações implementadas pelo técnico Arlindo Matos, o São João foi impondo o seu jogo e acabou por inaugurar o marcador com um remate forte de Pichel. Quando se esperava que a nossa equipa controlasse a posse de bola e ampliasse o marcador acabou por suceder exactamente o contrário, já que em dois contra-ataques a equipa da casa deu a volta ao marcador. Até ao intervalo só a referir já algumas excelentes intervenções do guarda-redes do Pinheiro e também um livre de 10m desperdiçado que poderia ter dado o 3-1.
No segundo tempo o São João entrou determinado a dar a volta ao jogo mas deparou-se com uma ultra defensiva equipa, que tinha no seu guarda-redes uma barreira difícil de ultrapassar. Com o passar dos minutos a ansiedade tomou conta da nossa equipa e os erros cometidos foram fatais. O 3-1 surge numa falha de marcação, Rafa ainda faz o 3-2 aproveitando uma atrapalhação da defensiva da casa, mas nova falha de marcação e um ressalto feliz permitem o 4-2 ao Pinheiro. Daí em diante o São João apostou tudo no 5x4 e jogou os últimos 15 minutos com João Simões no meio campo adversário. As bolas teimavam em não entrar e o guarda-redes do Pinheiro parecia ter cola, defendendo bolas que paravam em cima da linha de golo de forma quase milagrosa. Numa dessas bolas, o guarda-redes é rápido a efectuar o remate e fez o 5-2 com um bonito chapéu. O São João nunca desistiu mas nem com a expulsão de um jogador contrário conseguiu ultrapassar o "autocarro" colocado à frente da baliza do Pinheiro.
Em suma, a vitória do CDC Pinheiro é justa perante as falhas defensivas do São João e também pela quantidade de golos desperdiçados, muito por culpa da boa organização defensiva contrária e pela excelente exibição do seu guarda-redes.
O São João perdeu à 4ª jornada mas as derrotas também ajudam a deixar as equipas ainda mais fortes e estou certo que na próxima jornada entraremos no pavilhão do Viseu Futsal com ainda mais vontade de conquistar os 3 pontos. FORÇA EQUIPA!!!!!

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

só joão simões não joga mais ninguem no s. joão.só eu......eu.....eu........eu.
humildade
seriedade
respeito
aprende-se com o tempo mas tambem se perde e fico com pena que isso te tenha acontecido.

segunda-feira, outubro 23, 2006 2:33:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home