sexta-feira, outubro 06, 2006

Juniores: SL Benfica – 5 CS São João – 5



No feriado de 5 de Outubro, os Juniores do Centro Social de São João deslocaram-se até Lisboa para participar na festa de apresentação da equipa júnior do Sport Lisboa e Benfica. Pela primeira vez na temporada o treinador João Simões contou com todos os elementos do plantel para um jogo de preparação e a duas semanas do início do campeonato a equipa demonstrou estar preparada para os difíceis compromissos que vai ter que enfrentar.

No Pavilhão Açoriana Seguros, no Complexo do Estádio da Luz, a equipa do CS São João alinhou com:

Cinco Inicial: Rafa (gr.), Alcides, Luís Balhau (Cap.) (1), Costa e Vitó (1);
Jogaram ainda: Afonso (gr.), Daniel, Gustavo (1), Canelas (1), André, Ricardo (1), João e Bruno;

Marcha do Marcador: 1ª Parte – 0-1 (Ricardo), 0-2 (Luís), 0-3 (Canelas) 2ª Parte – 1-3, 2-3, 3-3, 3-4 (Gustavo), 4-4, 5-4, 5-5 (Vitó)

A motivação de defrontar uma equipa como o Benfica e num pavilhão absolutamente extraordinário fez com que a equipa do São João arrancasse para uma primeira parte de grande qualidade, com uma defesa muito pressionante e saindo em rápidos contra-ataques que deixaram o Benfica em grandes dificuldades. Pouco depois dos 10 minutos de jogo, e quando o São João já havia cometido 5 faltas, Vitó recuperou a bola no meio campo, ultrapassou dois adversários na ala e rematou para a defesa incompleta do guarda-redes da casa, Ricardo estava no sitio certo e fez o primeiro do jogo.
Mais quatro minutos e Luís, após bom trabalho de Gustavo na recuperação e condução de bola, fez o 0-2. Ainda na primeira parte Canelas fez o 0-3 com um remate aos 10 metros após passe de Gustavo, em mais um ataque rápido mortífero, que deixou a equipa do Benfica desnorteada, desperdiçando várias oportunidades para reduzir o marcador, incluindo dois livres de dez metros. Destaque também para a excelente exibição de Rafa na baliza do São João, pecando apenas numa mão fora da área que lhe poderia ter valido um cartão vermelho.
A equipa do São João saiu cheia de confiança para o intervalo e apesar do discurso de alerta lançado pelo treinador a segunda parte não poderia ter começado pior. Falhas de concentração, desorientação e nervosismo levaram o Benfica a empatar o jogo em poucos minutos. Gustavo ainda recolocou o São João na frente mas as falhas de marcação continuavam e em dois contra-ataques o Benfica passou pela primeira vez no jogo para a frente do marcador. Com as substituições e a quebra física dos Benfiquistas o São João voltou a encostar o Benfica à sua área e Vitó, aproveitando um erro incrível de um defesa, fez o 5-5. Até ao final, Vitó podia ter dado a vitória ao conjunto de Pé de Cão, mas a barra primeiro e o guarda-redes depois (num livre de 10 metros a 10 segundos do fim) evitaram que a festa encarnada terminasse em derrota.
No próximo dia 15 de Outubro (Domingo), às 17 horas o CS São João realiza o seu jogo de apresentação frente ao Boa Esperança (Castelo Branco), iniciando o campeonato na semana seguinte frente à Académica, actual campeã nacional do escalão.

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

pah..açoreana..açoreana :P dv bairrada

domingo, outubro 08, 2006 9:53:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home