domingo, novembro 19, 2006

Taça de Portugal: CS São João - 9 Sapiãos - 3



O Pavilhão do Centro Social de São João recebeu este fim-de-semana um dos jogos da 1ª eliminatória da Taça de Portugal. A nossa equipa venceu os nortenhos do Sapiãos por 9-3 e garantiu a passagem à 2ª eliminatória. Rúben Fonseca teve em grande destaque ao apontar 7 golos.

A nossa equipa alinhou com:

Cinco Inicial:
João Simões, Nelson Fonseca, Rúben Fonseca (7), Geninho (1) e Bruno Guardado (Cap.) (1);
Suplentes: Rafa (GR), Jardel, Paulo Silva, Paulo Rodrigues, Pichel, Rafa e João Teixeira;

Marcha do Marcador: 1-0 (Rúben), 2-0 (Rúben), 3-0 (Rúben) INTERVALO 4-0 (Rúben), 5-0 (Rúben), 6-0 (Geninho), 6-1, 6-2, 7-2 (Rúben), 8-2 (Rúben), 8-3, 9-3 (Bruno Guardado);

O São João entrou muito bem no encontro, pressionado a equipa visitante e criando sucessivas oportunidades de golo. Rúben Fonseca começou a demonstrar que estava com a pontaria afinada “pondo” a cabeça em água aos defesas nortenhos, marcando os três primeiros golos do encontro. O Sapiãos também desperdiçou algumas boas oportunidades para reduzir, tendo inclusive beneficiado de três livres de 10 metros e de um penalti.
Após o intervalo o São João manteve o ritmo elevado no jogo e os golos foram surgindo com naturalidade, tendo muitos outros ficado por concretizar (alguns de forma escandalosa). Num período de menor concentração da equipa da casa, o Sapiões aproveitou para reduzir, em dois contra-ataques. Mas Rúben continuava imparável e voltou a marcar por duas vezes, uma delas de dez metros. Também da marca de segunda grande penalidade a equipa visitante fez o seu terceiro tento, numa altura em que o guarda-redes júnior Rafa já defendia a nossa baliza, na sua estreia pelos seniores. Para o final estava “Guardado” um grande golo, o nosso capitão aproveitou o adiantamento do quinto homem visitante e fez um chapéu com conta, peso e medida… grande golo!!!
Em suma, numa tarde de festa em Pé de Cão, o São João justificou a vitória com uma excelente exibição, conseguindo finalmente materializar o seu caudal ofensivo com golos, com Rúben Fonseca a ser determinante, com os seus 7 golos, somando já 17 na presente época. De menos positivo apenas a referir que João Teixeira teve uma estreia infeliz, já que entrou numa fase complicada e ao cometer duas faltas viu o árbitro dar-lhe ordem de expulsão por duplo amarelo. Estou certo que após o castigo, o Teixeira regressará ainda mais forte para nos ajudar nas finais que se seguem.
Na próxima semana voltamos a jogar em casa no regresso ao campeonato nacional da 3ª divisão, recebendo o Beira-Mar às 18 horas no nosso pavilhão. A vitória não nos escapará!!!!! São João São João União!!!!!