quarta-feira, novembro 29, 2006

Decisão está para breve!!!

Como já é do conhecimento público, o Centro Social de São João e o nosso atleta Vítor Emanuel Fonseca Sousa (Vitó) estão sobre alçada disciplinar da Federação Portuguesa de Futebol.
O atleta contratado ao Ribeira de Frades tinha dois jogos de castigo por cumprir, relativos ao campeonato distrital da época anterior. Como o atleta é ainda júnior o São João fez cumprir o castigo na sua categoria e no campeonato distrital, não alinhando nos encontros frente à Académica de Coimbra e Gatões Futebol Clube.
No entanto, e perante uma alínea do regulamento federativo, o atleta deveria ter cumprido o castigo nos seniores, acabando por alinhar nos encontros contra o Santo António Grijó e Gafanha, que o São João acabou por vencer.
É importante realçar que o jogador apenas alinhou porque o clube estava convicto que a sua utilização era regulamentar, de tal forma que fez cumprir o castigo nos juniores, em jogos em que a sua utilização seria, porventura, bem mais importante. Desta forma, e com toda a sinceridade o São João defendeu-se neste processo disciplinar e espera agora pela decisão, que pode levar à perda dos 6 pontos conquistados nas duas primeiras jornadas do campeonato.
Este facto afectou a equipa durante alguns dias mas serviu para unir ainda mais este grupo fantástico, que está a trabalhar para voltar rapidamente às vitórias e colocar o São João no lugar onde merece e para o qual lutou dentro de campo.