domingo, dezembro 17, 2006

Empate que soube a pouco!!!!!


Na deslocação ao terreno do 2º classificado o São João jogou bem e merecia um resultado bem diferente. Mais uma vez a finalização foi o tendão de aquiles da nossa equipa, que acabou por regressar a casa com um empate (2-2) pouco saboroso.

No Pavilhão Gimnodesportivo de Cortegaça, a nossa equipa alinhou com:

Cinco Inicial: João Simões, Geninho, Pichel, Rúben e Vitó (2);
Suplentes: Hugo Marques, Rafa, Jardel, Bruno Guardado (Cap.), João Teixeira, Paulo Silva e Paulo Rodrigues;

Marcha do Marcador: 0-1 (Vitó), 1-1 Intervalo 1-2 (Vitó) e 2-2;

Foi com uma boa troca de bola e impondo o seu jogo que o São João entrou a jogar em Cortegaça, sem receio do adversário. Aproveitando alguma apatia da defensiva caseira, Geninho ganhou nas alturas ao guarda-redes da casa e a bola sobrou para Vitó inaugurar o marcador. Até ao intervalo o São João podia e devia ter resolvido o jogo, mas ora o guarda-redes do CRECOR (grande exibição), ora a pontaria desafinada dos nossos jogadores (Geninho que o diga), não o permitiram. E como quem não marca, sofre, a 40 segundos do intervalo, uma recuperação de bola dos da casa permitiu um contra-ataque superiormente concluído com um remate cruzado.
Este golo afectou a nossa equipa que no início da segunda metade teve dificuldades em estabilizar o seu jogo, não conseguindo fazer a posse de bola que a caracteriza. O CRECOR criou algumas oportunidades para virar o marcador mas não o conseguiu, e do outro lado começava-se a definir o melhor jogador em campo, o guardião da casa. Só não conseguiu deter mais um remate de Vitó após uma excelente jogada colectiva e uma assistência primorosa de Paulo Silva. A 4 minutos do fim pensava-se que a vitória já não escaparia aos visitantes, mas um erro de cobertura abriu uma brecha na defensiva do São João e o remate terminou no fundo das redes de João Simões. Até ao final o São João podia ter-se colocado novamente na frente, mas nem a expulsão de um jogador da casa ajudou, o 4x3 e o 5x3 não obtiveram sucesso, muito por culpa do guarda-redes da casa, que segurou um ponto para o CRECOR.
Em suma, um empate que sobe a pouco e que podia ter deixado o São João mais perto da liderança. Quanto à equipa de Cortegaça, mostrou as qualidades que a colocam no segundo lugar do campeonato, com 21 pontos e um jogo a menos, mas podia muito bem ter somado a segunda derrota no campeonato. Bom jogo de futsal, para o qual também contribuiu a boa arbitragem.
Na próxima semana será a equipa do Arguedeira a pagar a factura deste empate, no último jogo de 2006 a contar para o campeonato, que se realizará Sábado, dia 23, às 18h no Pavilhão do Centro Social de São João.

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Mais uma vez a sofrer, mas mais uma vez termina o encontro e depois de pensar em tudo o que se passou dentro de campo, só peço para que chegue 2ªfeira para rápidamente chegar as 18horas de sábado pk alguém vai pagar a PUTA da factura de tanto golo falhado, e mais 2 pontos injustos perdidos...
Vamos equipa...
São João São João União...

segunda-feira, dezembro 18, 2006 12:39:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Antes de mais queria dizer que não fui ver este jogo,por nao estar aí presente,mas acredito que tenham tido azar na finalização,visto que ja nao seria a primeira vez...Ainda por cima com os 6 pontos retirados,as coisas tornam-se mais dificeis,mas existem pessoas como eu,que nunca vao deixar de acreditar em voces,por isso,forca equipa!
Boa sorte pa todos e...SAO JOAO,SAO JOAO,UNIAO!!!

Jorge Costa

quinta-feira, dezembro 21, 2006 6:15:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Votos de um Feliz Natal e próspero Ano Novo para todos vós.
João Graça - Sport Conimbricense

quinta-feira, dezembro 21, 2006 7:04:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home