quarta-feira, dezembro 13, 2006

Lutar até ao fim!!!!!!

Depois das duas expressivas vitórias sobre o Alfarelense para a Taça Distrital, a equipa de Juniores do São João já sabia de antemão das dificuldades que iria sentir nesta deslocação a Soure, tratando-se de um jogo com um cariz completamente diferente. Assim, e como muita garra e sofrimento à mistura, os nossos miúdos demonstraram ser um grande conjunto e saíram de Soure com uma vitória por 2-3, arrancada nos últimos minutos.

No Pavilhão da Encosta do Sol, em Soure, a nossa equipa alinhou com;

Cinco Inicial: João Leite, Luís Balhau, Gustavo Martins, Vitó (1) e Canelas (1);
Suplentes: Rafa, Ricardo Teixeira, João Alves, Bruno Simões, Alcides Lopes (1), Daniel Santos e Jorge Costa;

Marcha do Marcador: 1-0, 2-0; Intervalo 2-1 (Alcides), 2-2 (Canelas), 2-3 (Vitó);

Foi com algum nervosismo e demasiada pressa em resolver o jogo que o São João entrou em campo, mostrando-se algo precipitado e com muitos passes falhados. Apesar disso o guarda-redes caseiro começou a mostrar que estava numa noite de grande inspiração. O Alfarelense limitava-se a defender e a sair rápido no contra-ataque com bolas colocadas nas costas da nossa defesa, criando alguns lances de perigo. Num canto a favor do São João, a bola é recuperada pela equipa da casa que aproveita o adiantamento do guarda-redes forasteiro e faz o primeiro golo da noite. Este golo afectou a nossa equipa que demorou a acertar o seu jogo e após uma perda de bola, João Leite (Canhão) foi obrigado a interceptar a bola com a mão fora da área e viu o vermelho directo (atitude de sacrifício em prol da equipa). O São João aguentou os dois (ou mais) minutos com um homem a menos e foi já com o seu conjunto completo que viu o Alfarelense dilatar a vantagem, num remate aparentemente inofensivo que acabou no fundo das redes de Rafa.
Ao intervalo fiz ver aos meus jogadores que era nestes jogos que se viam a grandes equipas e que tínhamos uma segunda parte inteira para demonstrar que não somos líderes do campeonato por acaso. Com enorme garra e determinação procurámos reduzir a desvantagem cedo, arriscando no 5x4 mas só a 8 minutos do fim do jogo é que Alcides conseguiu finalmente bater o inspirado guardião caseiro com um remate de fora da área. O São João manteve-se a jogar no 5x4 e Alcides “descobriu” Canelas na área para o 2-2. O empate não interessava e fomos à procura da vitória que surgiu a 3 minutos do fim, com Vitó a redimir-se do erro no lance em que João Leite foi expulso, e a estrear-se a marcar pelos juniores em jogos oficiais. Até ao final a registar a expulsão do guarda-redes da casa, ainda assim o melhor jogador em campo, e mais algumas oportunidades desperdiçadas pelos nossos miúdos.
Em suma, jogo muito complicado em que a vitória acabou por surgir para a equipa que mais trabalhou para ela. Quanto à equipa de Alfarelos demonstrou que os jogos da taça foram um engano, vendendo bem cara a derrota nesta partida. Nota positiva para a dupla de arbitragem embora tenha permitido alguns excessos nas entradas dos jogadores da casa.

6 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Por problemas no servidor Blogger Brasil, o Jornal Futsal não tem sido actualizado convenientemente. Peço a compreenção de todos, prometendo tentar resolver o problema rapidamente.

Por outro lado, a edição no papel do Jornal Futsal verá o seu n.º 6 sair na próxima semana, muito provavelmente a 19 ou 20 de Dezembro e estará disponível no QUIOSQUE SOUSA, no Largo da Portagem.

Saudações desportivas e votos de Feliz Natal

Ricardo Ferreira Santos

quinta-feira, dezembro 14, 2006 4:12:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Por problemas no servidor Blogger Brasil, o Jornal Futsal não tem sido actualizado convenientemente. Peço a compreenção de todos, prometendo tentar resolver o problema rapidamente.

Por outro lado, a edição no papel do Jornal Futsal verá o seu n.º 6 sair na próxima semana, muito provavelmente a 19 ou 20 de Dezembro e estará disponível no QUIOSQUE SOUSA, no Largo da Portagem.

Saudações desportivas e votos de Feliz Natal

Ricardo Ferreira Santos

quinta-feira, dezembro 14, 2006 4:13:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

João eu não pretendo com o meu comentario causar qualquer polémica ou sequer entrar em confronto com a tua opinião sobre o jogo mas não posso deixar de dizer que a tua nota positiva para os árbitros só pode ser por não quereres dizer as verdades. Se não te chega o facto de estares mais de 5 min com 4 jogadores quando deviam ser 2 min, e que quanto mais o chamavam à atenção mais ele vos fazia esperar, eu acrescento vários outros motivos para dizer que a arbitragem foi muito negativa. Aquele individuo que andava com o apito do lado dos bancos recusou dar o tempo morto que qualquer dasa equipas tem direito na 1.ª parte á nossa equipa como tu mt bem sabes. Acontece na altura qm que o vosso gr é expulso e é importante preparar a minha equipa para isso, já que não conseguimos ter o nº d treinos que a maior parte das equipas tem devido ao nosso recinto descoberto. Aconteceu ainda no final da 1ª parte quando quis arrefecer a vossa pressão e dar 1min de merecido descanso aos meus jogadores já que para equilibrar o jogo não pude utilizar todos eles. Mais, adverte-me por discordar educadamente que os jogadores possam sair pela zona devida e vir ao banco beber água. Mesmo que eu n tenha razão, que acho que tenho, em momento algum fui mal educado. Para mais expulsa o nosso delegado por festejar o nosso 2º golo, quando ele não fez nem mais nem menos do que todo vosso banco fez no 2.º e 3.º golos. O golo é a festa e não vejo mal nenhum em saltar e gritar quando não se ofende nem adversários nem árbitros. Sobre esses indivíduos nem falo quanro às faltas ou mesmo a expulsão do nosso gr. Nós temos sempre uma perspectiva parcial e não quero entrar por esse campo, agora a má educação e autoritarismo barato que foi notória falo e condeno, nunca podendo considerar positiva uma actuação nestes moldes.Quanto ao jogo acho que ganhou a melhor equipa, com melhor plantel e que tem, sem dúvida, mais argumentos. O que não quer dizer que não me queixe também com algum azar pois quando ainda estava 2-0 falhamos algumas muito boas oportunidades que poderiam matar o jogo. Jogámos com uma táctica que também não me agrada mas para dar algum equilíbrio ao jogo tem de ser assim mesmo.
Parabéns e felicidades para o restante campeonato, quer como jogador quer como treinador.

quinta-feira, dezembro 14, 2006 6:05:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Pessoal, que jogo fantástico!
Não fomos nós na primeira parte mas na segunda provamos a quem ainda duvidava que estamos prontos a sofrer, a lutar por um objectivo que queremos alcançar e que passa por demonstrar que somos a melhor equipa junior de Coimbra e ganhar o título distrital.
Posso dizer que já merecemos, mas ainda falta muito e vamos em todos os jogos que faltam, mostrar porque só podemos ser nós a acabar em primeiro.
Afinal, temos um balneário inigualável, um grupo unido e fortíssimo e que está pronto a dar tudo pelos objectivos traçados.
Parabéns equipa... fomos grandes.

cidinhu7

quinta-feira, dezembro 14, 2006 9:08:00 da manhã  
Blogger João Simões said...

Amigo Daniel, antes de mais obrigado pelo teu comentário, é desta forma que se deve comentar e dar opinião num blog,e nao de outras formas que infelizmente tem sido muito usual nos blogs da região.
Quanto ao que referiste respeito e confesso que tens razão no que dizes mas não me apercebi das situações muito bem, só o meu massagista é que depois comentou comigo já hoje no treino. Se assim foi, então não considero também a arbitragem positiva mas relativamente ao beber água os jogadores só o podem fazer com autorização do árbitro, se ele entender que nao devem beber nao bebem. Como é óbvio que terá de ser igual para ambas as equipas. No resto das situações de jogo ele esteve bem no julgamento, falhando sim então na situação dos minutos de desconto e da expulsão, mas não me apercebi de tais situações. Quanto ao jogo foi um excelente jogou e a vossa equipa vai certamente continuar a fazer um excelente campeonato. Tudo de bom e até breve, grande abraço e obrigado mais uma vez.

quinta-feira, dezembro 14, 2006 11:18:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Mais uma miúdos...Parabéns e continuem...
Não se esqueçam que estes são dos jogos mais importantes, tomem-no como exemplo e não façam sofrer tanto o pessoal...
Grande Colega...
Força equipa...
São joão São João União,
Do primeiro ao último escalão...
lol

segunda-feira, dezembro 18, 2006 12:35:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home