domingo, dezembro 24, 2006

Porquê tanto sofrimento?

Após uma semana em que se confirmou a perda de 6 pontos no campeonato, o São João somou o quarto jogo consecutivo sem perder e venceu o Arguedeira por 6-2, numa exibição sofrida.


O guarda-redes visitante foi, de longe, o melhor em campo


No Pavilhão do Centro Social de São João, a nossa equipa alinhou com:

Cinco Inicial: João Simões, Bruno Guardado (cap.) (1), Geninho, Rúben Fonseca (1) e Paulo Silva;
Suplentes: Hugo Marques, Rafa (2), Jardel, José Bandeira, João Teixeira, Pichel e Paulo Rodrigues (2);

Marcha do Marcador: 1-0 (Paulo Rodrigues), 2-0 (Paulo Rodrigues) Intervalo 2-1, 3-1 (Rafa), 3-2, 4-2 (Rafa), 5-2 (Rúben) e 6-2 (Bruno);

Com a pressão psicologia de uma semana muito complicada, a nossa equipa entrou mal no jogo, não conseguindo impor o seu jogo e passando por alguns calafrios. O jogo directo do Arguedeira não estava a ser bem anulado e os constantes cartões por protestos revelavam bem o estado de espírito de uma equipa revoltada com os pontos que justamente ganhou dentro do campo, e injustamente perdeu na secretaria.
Foi já perto do intervalo, quando o São João já acumulava 5 faltas e 4 amarelos, que Paulo Rodrigues tirou da cartola dois excelentes golos e colocou o conjunto de Pé de Cão a vencer.
Ao intervalo o técnico Arlindo Matos pediu tranquilidade à equipa e a exibição melhorou. O guarda-redes visitante continuava a mostrar serviço e os postes também negavam o avolumar do marcador. Num livre directo o Arguedeira reduziu para 2-1 mas Rafa com um desvio oportuníssimo a remate de Rúben voltou a colocar a diferença em dois golos. A equipa de Tarouca ainda marcou mais uma vez e o jogo entrou numa fase de grande velocidade, com oportunidades de golo para ambas as balizas. A equipa visitante podia ter empatado mas acabou por ser o São João a matar o jogo, marcando o 4 golo na melhor jogada do encontro, com Rafa a bisar e a mostrar que está de regresso à melhor forma. Até ao final destaque para o regresso aos golos de Rúben Fonseca e também para mais um golo de Bruno Guardado, que fechou as contas do encontro.
Como se costuma dizer, o resultado foi melhor que a exibição, mas o mais importante são os três pontos, que nos aproximam dos lugares onde merecemos e deveríamos estar.
São João, São João, União!!!!

Na próxima semana regressa a Taça de Portugal, com a recepção ao Viseu Futsal 2001, e o objectivo é o mesmo de sempre, vencer e seguir até à 3ª eliminatória.

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Parabens pela vitória!E se nao jogaram muito bem mas venceram,nao interessa,isso acontece as grandes equipas!!!Agora é vencer o próximo jogo e seguir em frente na taça!!!E já agora, desejo um feliz natal ao meu treinador,João Simões,CAMPEÃO DE INVERNO DE JUNIORES!!!lol

Jorge Costa

domingo, dezembro 24, 2006 9:43:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home