domingo, janeiro 14, 2007

E vão 6 jornadas sem perder!!!!!

Na deslocação ao norte do país, a equipa do Centro Social de São João realizou uma excelente exibição e somou mais três importantíssimos pontos, que a colocam novamente na rota dos primeiros lugares.

No Pavilhão Municipal de Grijó, a nossa equipa alinhou com:

Cinco Inicial: João Simões, Bruno Guardado (cap.) (1), Pichel (2), Geninho e Rafa;
Suplentes: Hugo Marques, Jardel, Paulo Silva, João Canelas, João Teixeira (1), Tiago Teixeira e Rúben Fonseca (4);

Marcha do Marcador: 0-1 (Pichel), Intervalo, 0-2 (Pichel), 0-3 (Rúben), 0-4 (Rúben), 0-5 (Bruno), 0-6 (Rúben), 1-6 (a.g. Tiago), 1-7 (Rúben), 2-7 (a.g. João Teixeira), 2-8 (João Teixeira) e 3-8;

A equipa do Santo António Grijó entrou muito pressionante no jogo, obrigando o São João a jogar mais recuado. As transições defesa-ataque não estavam a surtir efeito, muito por culpa da falta de apoio. Com o passar dos minutos esta situação, que já se havia verificado na semana anterior, foi sendo corrigida e as oportunidades de golo começaram a surgir. Pichel inaugurou o marcador após um forte remate na sequência de um fora, num lance em que a bola ainda tabela no guarda-redes da casa. Este golo tranquilizou ainda mais a equipa e não fosse as excelentes intervenções do guarda-redes do Grijó e o desacerto na finalização, o resultado poderia ter sido dilatado ainda antes do descanso.
Na segunda parte, o São João rubricou uma exibição de gala, defendendo muito bem e lançando venenosos contra ataques que liquidaram a equipa nortenha. Pichel (realizou a melhor exibição desde que está no São João) voltou a fazer o gosto ao pé num lance de insistência e Rúben decidiu começar a marcar este seu regresso às quadras, com o terceiro e quarto golos, plenos de oportunismo e eficácia. O capitão Bruno continuou com a senda de golos da semana anterior e fez o 0-5. Com o jogo já decidido, o São João aproveitou os espaços para dilatar a vantagem, Rúben por mais duas vezes e João Teixeira fecharam as contas do São João. Pelo meio, dois lances infelizes (um deles insólito) resultaram em dois golos para a equipa do Grijó. O último golo da partida é apontado de livre de 10 metros, tendo ainda sido desperdiçados mais dois livres.
Como nota menos positiva da partida apenas a expulsão do nosso capitão a menos de um minuto do fim, por acumulação de amarelos, ficando impossibilitado de dar o contributo à equipa já na Terça-feira (19h), frente ao Viseu Futsal 2001, para a Taça de Portugal. Após a taça a equipa começa a preparar o jogo contra o 2º classificado, o Gafanha, que se desloca ao nosso pavilhão no próximo Sábado, às 18h.
Vitória justa, perante uma sempre correcta equipa do Grijó e com uma dupla de arbitragem que cumpriu, sem cometer erros graves.