sábado, janeiro 06, 2007

Oliveirense - 2 São João - 3: Guerreiros até ao fim!!!!!!

Na convocatória para este jogo disse que os jogadores convocados teriam de ser autênticos guerreiros para vencer o jogo em Oliveira de Azeméis, e não me enganei. Num grande jogo de futsal, o São João deu a volta ao jogo nos últimos 2 minutos e trouxe para Coimbra uma saborosa e justa vitória.

No Pavilhão da Escola Secundária Ferreira Castro, em Oliveira de Azeméis, a nossa equipa alinhou com:
Cinco Inicial: João Simões, Bruno Guardado (cap.) (3), Geninho, Rafa e Paulo Silva;
Suplentes: Hugo Marques, Pichel, José Bandeira, João Teixeira, Tiago Teixeira, Jardel e Paulo Rodrigues;
Marcha do Marcador: 1-0, 1-1 (Bruno), 2-1, Intervalo, 2-2 (Bruno) e 2-3 (Bruno);
A Oliveirense entrou muito forte no encontro, pressionando o São João, que não conseguia sair a jogar. Apesar do domínio caseiro poucas foram as oportunidades de golo criadas e acabou por ser numa fase de maior equilíbrio que Jardel, num lance infeliz, efectuou o passe demasiado tarde e o desvio acabou dentro da baliza de João Simões. O São João respondeu bem, começou a trocar melhor a bola e acabou por empatar após um remate enrolado de Pichel, sobrando a bola para o capitão Bruno Guardado, que com todo o tempo do mundo assinou o seu primeiro golo da tarde.
Após um minuto de desconto pedido por Arlindo Matos, um erro de marcação originou o segundo golo da equipa da casa. A nossa equipa ainda desperdiçou soberana ocasião para empatar, por Geninho, mas o resultado foi assim mesmo para o intervalo.


Na segunda parte assistiu-se a um São João pleno de crença e atitude, determinado a dar a volta ao encontro. A Oliveirense nunca deixou de atacar, sempre com a batuta dos números 19 e 20 (belíssimos jogadores), mas não criou mais do que duas boas ocasiões de golo, bem resolvidas pelo guardião e defensiva conimbricense. A 2 minutos do fim, arriscámos tudo no 5x4 mas acabou por ser num contra-ataque que surgiu o empate, Tiago Teixeira descobriu Bruno ao segundo poste e este não perdoou. A Oliveirense sentiu o golpe e a 40 segundos do fim, o nosso capitão assinou o seu hat-trick e deu três importantíssimos pontos ao São João, com um remate fraco mas muito bem colocado.
Em suma, vitória muito complicada mas justa, perante um excelente conjunto, com bons executantes e uma assinalável cultura táctica. Boa arbitragem, com algumas pequenas falhas sem interferência no resultado. Quanto ao São João, não perde à 5 jogos, já recuperou os 6 pontos que lhe foram roubados e agora segue-se mais uma difícil deslocação a Grijó, sendo o objectivo o mesmo de sempre, a vitória!!!!
SÃO JOÃO, SÃO JOÃO, UNIÃO!!!!!!!