quarta-feira, janeiro 17, 2007

João Simões e o actual momento do S. João: "Este grupo é fantástico e tem muita qualidade!!!"

No Jornal Futsal n.º 6 foi publicada uma entrevista minha que finalmente divulgo neste blog.


Formado nas escolas da Académica, João Simões está, pela segunda época, no S. João. Para além de guardar as redes da turma sénior, o jovem professor treina a equipa júnior, líder da distrital.

Jornal Futsal - Como tem sido a experiência de treinar os juniores?
João Simões - Está a ser muito interessante e motivador. Até aqui apenas havia trabalhado com idades mais baixas, mas tenho conseguido lidar bem com os jogadores e eles também têm ajudado, respeitado o meu trabalho e ganhando os jogos. Quando assim é tudo fica mais fácil.

Jornal Futsal - Que metas traçou para a época?
João Simões - As metas são os jogadores que as traçam, eles é que jogam e a atitude deles dentro do campo é que determina até onde poderemos chegar. Eu, sinceramente, entro em todos os projectos para ganhar, e este não é excepção, acredito muito nesta equipa.

Jornal Futsal - O título pode ser uma realidade?
João Simões - Se continuarmos a trabalhar como até aqui e se os jogadores mantiverem os pés bem assentes no chão em todos os jogos penso que sim. O importante é encarar todas as partidas como autênticas finais, porque eu, como jogador, perdi dois campeonatos distritais de juniores em jogos que teoricamente eram fáceis. Estaria a mentir se dissesse que não acredito no título, acredito e sei que a equipa tem valor para isso mas tem de o demonstrar todos os domingos que é melhor do que o adversário.

Jornal Futsal - Podem alguns deles (exceptuando o Vitó que já o é), passarem de "pupilos" a colegas de equipa?
João Simões - Perfeitamente. Aliás o São João pode estar tranquilo quanto ao futuro. Não bastando a média de idades da equipa sénior ser muita baixa, tem uma equipa de juniores com enorme qualidade em que metade dos seus jogadores ainda são juvenis.

Jornal Futsal - Que análise faz ao trajecto do S. João na 3.ª Divisão e até onde poderão ir?
João Simões - Está a ser muito positivo, temos vindo a melhorar todas as semanas. A equipa está a ganhar consistência, maturidade e mais opções a cada jogo que passa. Não fossem alguns jogos em que falhámos na finalização - Lamas, Cernache e Beira-Mar, por exemplo - e estaríamos neste momento isolados na liderança do campeonato. Mesmo que se confirme o pior e percamos 6 pontos na secretaria mantemos boas hipóteses de voltar a “colar” aos primeiros e depois tudo é possível, porque este grupo é fantástico e tem muita qualidade.

Jornal Futsal - Como avalias a concorrência de Hugo Marques na baliza?
João Simões - Já tinha trabalhado com o Hugo na Académica onde aliás foi muito importante na minha transição dos juniores para os seniores. Para além de excelente guarda-redes é um colega e amigo como nenhum outro e é por isso que é óptimo trabalhar com ele. É bom estar a jogar e sentir que o nosso colega de posto está no banco a torcer por nós, e isso nem sempre aconteceu na minha carreira, infelizmente. Quando se estreou a jogar esta época, fiquei muito feliz, porque ele merece muito esta nova oportunidade.
Ricardo Ferreira Santos

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Já te vejo de corpo e alma neste pequeno clube, que cntg, cmg e este excelente grupo vai passar a ser GRANDE clube...
Tás em grande...Continua...
Grand abraço

sexta-feira, janeiro 19, 2007 12:54:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home