domingo, janeiro 28, 2007

Juniores: CS São João - 2 Académica - 1

Num jogo muito disputado, o São João acabou por virar o resultado na segunda parte e conseguir um saboroso triunfo.


No Pavilhão do CS São João, a nossa equipa alinhou com:

Cinco Inicial: Rafa, Luís Balhau (C), Gustavo (1), Jorge Costa e João Canelas (1);
Suplentes: Afonso, Alcides, Daniel, João Alves, Ricardo Teixeira e André Silva,

Marcha do Marcador: 0-1, Intervalo, 1-1 (Canelas), 2-1 (Gustavo);

O jogo iniciou-se com ambas as equipas à procura do golo e pressionando alto. A Académica parecia estar melhor no jogo e aproveitando uma perda de bola inaugurou o marcador. A partir deste momento, a equipa da briosa optou por recuar no terreno e o São João passou a ter mais espaço para jogar e criar oportunidades de golo, que no entanto teimavam em não serem concretizadas, ora eram os postes, ora o guarda-redes visitante a negar todos os intentos caseiros. O intervalo chegou com a vantagem mínima dos estudantes.
Na segunda parte o São João entrou decidido a dar a volta ao jogo. A Académica explorava o contra-ataque com lançamentos rápidos do seu guarda-redes, mas Rafa mostrou-se sempre muito atento. Após mais uma bola no poste e outras tantas defesas do guarda-redes, o São João chegou finalmente ao empate. Gustavo correu para a baliza e ofereceu em bandeja de ouro o golo a Canelas. O capitão da Académica protestou uma pretensa falta e acabou por ver o segundo amarelo e ser expulso. A superioridade numérica não foi aproveitada pelos homens de Pé de Cão e foi já perto do final da partida que Gustavo arrancou um remate cheio de raiva e colocou justiça no marcador. Até ao final a Académica procurou o empate, mas esbarrou numa defesa e num guarda-redes intransponíveis.

Em suma, vitória justa do São João que alternou excelentes momentos de futsal com outros em que não esteve tão bem, mas a garra e união demonstradas foram fundamentais para o triunfo. A Académica recuou demasiado no terreno e acabou por ser penalizada. Arbitragem sem influência no resultado, pecando apenas numa ou outra situação em que poderia ter dado a lei da vantagem, acabando claramente por beneficiar o infractor.
Na próxima semana volta a parar o campeonato, devido aos compromissos da Selecção Distrital S-19, em que estão presentes quatro atletas do São João: Rafa, Gustavo, Vitó e Canelas.

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

interessante essa selecção. na época pasada afirmava a coordenadora e os seus técnicos q tudo ia mudar em relação ao ano passado.ng ia ser chamado sem ser visto e todos iriam ser observados.afinal ta td na mm e chamam os d sp e alguns novos q ouvem falar dos nomes e n vão ver jogos nenhuns,nem seker conhecem as ekipas do distrital.

domingo, janeiro 28, 2007 11:23:00 da tarde  
Blogger João Simões said...

Concordo com que é afirmado pelo anónimo do comentário anterior, de facto os jogadores deveriam ser mais vezes observados e há varios jogadores que também mereciam estar nesta selecção, que não será de longe a melhor. Mas relativamente às escolhas do São João, os jogadores foram observados pelo menos uma vez, facto pelo qual merecem estar convocatória, também como prémio pelo bom campeonato que estão a realizar. Mas repite, outros jogadores mereciam e deviam estar nesta selecção. grande abraço e boa sorte para os que estão, que dignifiquem o futsal de Coimbra.

segunda-feira, janeiro 29, 2007 7:06:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

A qe suposta devia inspirar a eqipa=) lool

foi um jogo dificil...arbitragem por vzes injusta [eu tinha qe dizer isto]...
mas apesar de tudo foi um bom jogo, trabalhoso por ambas as partes...estiveram todos 'a altura de tal derby..=D

mas S.JOAO e' S.JOAO...e venha qem vier eu serei sempre d s.joao uniao=)

beijinho...futsal rulla bue'*

quarta-feira, janeiro 31, 2007 1:19:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home