sábado, janeiro 20, 2007

Melhor resposta era impossível!!!!!

Após a eliminação da Taça de Portugal a meio da semana, num jogo amargo, a equipa sénior de Centro Social de São João respondeu da melhor maneira ao desaire e somou a sétima jornada sem perder, somando já quatro vitórias consecutivas. A vítima deste fim-de-semana foi o Gafanha, até então segundo classificado do campeonato, que veio a Coimbra disposto a vencer a partida, mas perante uma segunda parte muito segura do São João, os três pontos ficaram justamente em casa.
No Pavilhão do Centro Social de São João, a nossa equipa alinhou com:

Cinco Inicial: João Simões, Bruno Guardado (C), Pichel (1), Rafa (1) e Geninho;
Suplentes: Hugo Marques, Jardel, Tiago Teixeira (1), João Almeida, Paulo Silva e João Teixeira (1);

Marcha do Marcador: 0-1, 1-1 (Pichel), 2-1 (Tiago), 2-2, Intervalo, 3-2 (Rafa), 4-2 (João Teixeira);

O jogo iniciou-se numa toada de estudo mútuo, com ambas as equipas a optarem por defender em pressão alta. Após algumas oportunidades desperdiçadas pelo São João, acabaria por ser a Gafanha a aproveitar uma perda de bola do capitão Bruno e a inaugurar o marcador. Este erro avivou o jogo de Terça-feira frente ao Viseu Futsal, mas a equipa rapidamente reagiu e numa grande jogada de futsal, Pichel estabeleceu o empate. Pouco depois, Tiago Teixeira, na sequência de um canto estudado, colocou os homens de Pé de Cão na frente do marcador. O Gafanha vivia muito da inspiração do seu capitão (excelente jogador), e é dele o golo do empate, num lance em que revelou uma leitura de jogo fantástica. João Simões tentou cortar uma linha de passe na ala contrária e este aproveitou para colocar a bola na baliza, desde o meio campo, grande golo mas com responsabilidades para o guardião caseiro. Pouco antes do intervalo, o guarda-redes do Gafanha foi expulso, após uma intervenção com as mãos fora da área.
Após o intervalo o São João continuou a jogar em superioridade numérica mas não conseguiu obter nenhum golo. O jogo estava aberto, com oportunidades para ambas as balizas. Foi então que Jardel deu a melhor sequência ao passe do seu guarda-redes, tocando de calcanhar para Rafa e este com um remate muito colocado de primeira colocou novamente o São João na frente do marcador. O Gafanha respondeu e começou a criar muito perigo junto da baliza de João Simões, que nesta fase redimiu-se do segundo golo sofrido. Explorando o contra-ataque, a nossa equipa “matou” o jogo com um golo de João Teixeira, a passe do estreante João Almeida. A equipa de Aveiro ainda arriscou tudo no 5x4 mas não conseguiu obter mais nenhum golo, terminando o jogo logo de seguida.
Em suma, vitória justa mas suada do São João, perante um excelente conjunto Aveirense, que demonstrou o porquê de estar nos primeiros lugares do campeonato. Arbitragem com alguns erros mas sem influência no resultado, ficando apenas algumas dúvidas no lance da expulsão do guarda-redes visitante, mas é impossível perceber se a defesa é efectuada dentro ou fora da área.

Na próxima semana o campeonato pára para que se realize a 3ª eliminatória da Taça de Portugal, onde infelizmente já não estamos presentes. Segue-se a difícil deslocação a Alcaria (Covilhã), no dia 3 de Fevereiro, num jogo entre duas equipas em boa forma e que não estão dispostas a ceder terreno na luta pelos lugares cimeiros. FORÇA SÃO JOÃO!!!!!

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

GRANDE EQUIPA...
Ninguém diria a umas semanas atrás, que com menos 6 pontos, com menos 3 jogadores fundamentais, o São João estaria a lutar pela subida... É Lindo...
São João São João União

domingo, janeiro 21, 2007 10:14:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

RAPAZES GRANDE ESPIRITO DE EQUIPA, GRANDE ENTREGA, GRANDE EQUIPA...VAMOS MOSTRAR QUE NADA NOS AFECTA NEM NOS DESTROI. O MEU CASTIGO JA TA QUASE A ACABAR, NÃO VEJO HORA DE ESTAR AO VOSSO LADO DENTRO DAS 4 LINHAS...FORÇA ESTAREI SEMPRE COM VOCÊS!!!!ASS: Vitó

segunda-feira, janeiro 22, 2007 9:23:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home