quarta-feira, janeiro 17, 2007

Erros fatais ditaram afastamento da Taça de Portugal!!!!

 O Viseu Futsal 2001 regressou ao Pavilhão do CS São João e apresentou-se muito defensivo, espreitando os contra-ataques. Estratégia esta que se revelou mortífera para os homens de Pé de Cão, que embora jogando um bom futsal, acabaram por sair da taça devido a uma mão cheia de erros defensivos.

No Pavilhão do Centro Social de São João, a nossa equipa alinhou com:

Cinco Inicial: Hugo Marques, Pichel, Geninho, Rúben e Paulo Silva;
Suplentes: João Simões, Jardel (cap.) (2), João Teixeira, Paulo Rodrigues, Tiago Teixeira (2), João Canelas e Rafa;
Equipa Técnica: Arlindo Matos (treinador), Toni (Adjunto) e João Conceição (massagista);

Marcha do Marcador: 0-1, 0-2, 1-2 (Tiago), 2-2 (Jardel), Intervalo, 2-3, 2-4, 2-5, 2-6, 2-7, 3-7 (Tiago), 4-7 (Jardel, pen.);

Cedo se percebeu o cariz do jogo, o Viseu Futsal muito fechado e a sair em rápidos contra-ataques, o São João a construir jogo e a explorar a meia distância. Com a baixa de última hora de Rafa (paragem da digestão), Paulo Silva regressou ao cinco inicial e estava a realizar uma boa exibição, mas num lance infeliz, demorou a desfazer-se do esférico e o jogador do Viseu futsal não perdoou. Num livre à entrada da área, Roberto Padilha demorou mais do que 4 segundos, esse factor desconcentrou a nossa equipa e surgiu o tremendamente injusto 0-2. O São João reagiu muito bem e conseguiu empatar com dois golos em menos de 1 minuto. Tiago e Jardel, este de cabeça, responderam afirmativamente às belas assistências de Paulo Rodrigues. O intervalo chegou com o São João motivado pelo empate conseguido.
A segunda parte iniciou-se algo lenta, com a equipa visitante a manter-se muito recuada e o São João sem conseguir transformar em golo as oportunidades criadas. Pichel e Geninho podiam ter colocado o São João na frente mas acabou por ser o Viseu a aproveitar mais um erro e a adiantar-se. A nossa equipa desconcentrou-se e em poucos minutos sofreu mais 3 golos. O jogo estava decidido. Ainda arriscámos tudo por tudo no 5x4, mas o melhor que conseguimos foi marcar 2 golos e sofrer um.
O Viseu Futsal 2001 venceu porque foi mais eficaz, aproveitou os nossos erros e saiu de Pé de Cão com a passagem à 3ª eliminatória na mão, defrontando agora o Fontaínhas (2ª B) no dia 27 de Janeiro. Quanto ao São João mostrou que está a praticar um bom futsal, mas com tantos erros defensivos era este o desfeito mais natural. Agora é corrigir os mesmos e preparar muito bem a recepção ao Gafanha no próximo Sábado, porque a recuperação no campeonato tem de continuar, e não é uma derrota que nos abalará.

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

epa! este post sim... ja tem as equipas!! bom trabalho... pena o jogo

quarta-feira, janeiro 17, 2007 7:02:00 da manhã  

Publicar um comentário

<< Home