domingo, fevereiro 25, 2007

Juniores: GIS - 2 CS São João - 7

Antes da recepção ao Lordemão, jogo em atraso da última jornada da 1ª volta, a equipa de juniores do Centro Social de São João deslocou-se à Figueira da Foz para defrontar o Grupo Instrução Sport, num jogo marcado pelo regresso à competição de Vitó, após o castigo federativo de 2 meses.


No Pavilhão da Escola Secundária Cristina Torres, na Várzea, a nossa equipa alinhou com:

Cinco inicial: Rafa, Alcides, Daniel (1), Canelas (1) e Costa;
Jogaram ainda: Afonso, João Trindade, André Silva (1), Luís Balhau (2), Gustavo (1) e Vitó.

Marcha do Marcador: 0-1 (Luís), 0-2 (Gustavo), 1-2 (a.g.), 1-3 (Luís), Intervalo, 2-3 (a.g.), 2-4 (Canelas), 2-5 (Daniel), 2-6 (a.g.), 2-7 (André)

A nossa equipa entrou algo desconcentrada no jogo, cometendo alguns erros defensivos que poderiam ter causado danos maiores. Aos poucos, com as alterações efectuadas no cinco, a equipa foi melhorando de rendimento e foi sem surpresa que apareceram os golos. O capitão Luís Balhau inaugurou o marcador após boa assistência de Canelas, e Gustavo marcou o segundo na recarga a um primeiro remate ao poste de Vitó. Até ao intervalo o São João falhou algumas oportunidades para aumentar a vantagem mas acabou por sofrer um golo, após um livre directo em que o desvio da bola em Daniel traiu Rafa. O capitão estava inspirado e voltou a fazer o gosto ao pé, fixando o 1-3 com que chegou ao intervalo.


Na segunda parte a equipa do São João entrou decidida a não facilitar e confirmar o seu favoritismo, mas num contra-ataque o remate do jogador do GIS embateu em Jorge Costa e enganou Afonso, novo auto-golo que colocava a nossa equipa sobre pressão. Os nossos jovens não acusaram o golpe e rapidamente responderam, criando uma série de lances em que poderiam ter ampliado a vantagem, acabando por ser Canelas a fazer o 2-4, correspondendo a um excelente passe de Gustavo. A eficácia do conjunto de Pé-de-Cão melhorou e o marcador ganhou uma diferença maior em poucos minutos. Daniel apontou o quinto, esteve no sexto (auto-golo) e viu ainda André fazer o seu primeiro golo com a camisola do São João, em mais uma assistência de Vitó.
Em suma, vitória justa perante uma equipa do GIS que nunca desistiu de lutar por um resultado melhor, valorizando e muito a nossa vitória. Na próxima Quarta-feira às 20:30 no Pavilhão do Centro Social de São João realiza-se o jogo grande da última jornada da primeira volta, com a recepção ao Lordemão. Esperamos um grande apoio dos nossos adeptos aos jovens jogadores do São João, que poderão neste jogo consolidar a sua liderança no campeonato distrital de juniores.