terça-feira, fevereiro 20, 2007

"Póker" de Geninho carimbou mais uma vitória!!!

O São João colocou o seu calendário em dia e recebeu o CDC Pinheiro no dia de Carnaval. A vitória final por 7-3 coloca a nossa equipa isolada no 3º lugar antes da difícil deslocação ao líder Lamas Futsal.


No Pavilhão do Centro Social de São João, a nossa equipa alinhou com:

Cinco Inicial: João Simões, Pichel (1), Bruno Guardado (C), Rafa (1) e Geninho (4);
Suplentes: Hugo Marques, José Bandeira, Jardel, Paulo Rodrigues, João Almeida, Tiago Teixeira (1) e Rúben;
Equipa Técnica: Arlindo Matos (Treinador), António Mendes (Treinador Adjunto) e João Conceição (Massagista);

Marcha do Marcador: 1-0 (Geninho), 2-0 (Pichel), 2-1, Intervalo, 3-1 (Tiago Teixeira), 4-1 (Geninho), 5-1 (Geninho), 6-1 (Rafa), 6-2, 6-3, 7-3 (Geninho);

O mister Arlindo Matos seguiu a máxima “em equipa que ganha não se mexe” e convocou os mesmos 12 jogadores da vitória frente ao Viseu Futsal. Também o cinco inicial foi o mesmo, mas as semelhanças entre um jogo e outro ficaram por aqui. Ambas as equipas entraram a pressionar, e os golos não demoraram a chegar. Rafa arrancou desde o meio campo e só parou quando serviu Geninho para o primeiro golo da tarde. O São João continuava a criar oportunidades de golo mas nem sempre as concretizou da melhor forma, à excepção de um remate forte de Pichel, que deu a melhor sequência a um lançamento lateral. A vantagem no marcador fez mal à nossa equipa, que desacelerou e permitiu ao Pinheiro começar a criar sucessivas jogadas de perigo. Numa delas, acabou por reduzir o marcador para 2-1, resultado com que se chegou ao intervalo.
Na segunda parte entrámos decididos a tornar o jogo fácil e numa excelente jogada colectiva, Tiago Teixeira só teve de encostar para a baliza deserta. A pressão do São João era asfixiante para a equipa da Guarda e Geninho mostrou estar em tarde muito inspirada, marcando por mais duas vezes. Depois de ter apontado o golo da vitória frente ao Viseu Futsal, Rafa voltou a fazer o gosto ao pé e apontou o 6-1. Embalados pela vontade de marcar ainda mais golos, a nossa equipa esqueceu-se de defender e acabou por sofrer dois golos praticamente seguidos. O alarme suou mas Geninho tratou de sossegar a bancada, assinando o seu “póker” com grande tranquilidade, quase entrando com a bola para dentro da baliza em mais uma excelente jogada colectiva.
Em suma, vitória justa perante um conjunto do CDC Pinheiro muito humilde e lutador, que nunca deixou de jogar o jogo pelo jogo, demonstrando também um enorme fairplay. Também a arbitragem teve uma tarde muito positiva, passando ao lado do jogo, como se deseja sempre. Segue-se agora um fim-de-semana de paragem devido aos compromissos da Taça de Portugal. Na jornada 19 deslocamo-nos ao terreno do líder, e o objectivo é encurtar a distância para apenas 1 ponto. FORÇA EQUIPA!!!!!!

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Pois é foi um gande jogo,onde o s.joão mostrou que pode ir longe pois tem muito valor... Força meninos ;)
Tiveste mt bem migo, só faltou mm o golo lol
Parabéns para o meu mano que foi a figura do jogo ;)
E um obrigado ao Rafa ;) pelo Golo ...
Desejos de muita sorte para os proximos jogos e que daki a umas semanas possamos estar em 1º lugar ;)
Tudo é possivel , basta acreditar !!!

sábado, fevereiro 24, 2007 10:52:00 da tarde  

Publicar um comentário

<< Home