domingo, fevereiro 04, 2007

À procura de fazer história!!!!

Uma viagem tranquila, um jogo louco, um público mau perdedor e uma vitória saborosíssima, assim se pode resumir o Sábado da equipa do CS São João. A vitória tangencial (3-4) coloca o São João a apenas um ponto do segundo lugar e a 6 do líder Lamas, que voltou a escorregar.



No Pavilhão da Associação Desportiva de Alcaria, a nossa equipa alinhou com:

Cinco Inicial: João Simões, Pichel, Tiago Teixeira, Rafa (1) e João Teixeira;
Suplentes: Hugo Marques, Jardel (C) (2), Rúben, Nélson, João Almeida, Luís Balhau e Geninho;

Marcador: 1-0, 2-0, 2-1 (auto-golo), 3-1, 3-2 (Jardel), Intervalo, 3-3 (Rafa), 3-4 (Jardel);

Num pavilhão com poucas condições mas muito bem composto de público, o Alcaria entrou decidido a conquistar os 3 pontos. O São João não estava a conseguir efectuar uma pressão eficaz e acabou por sofrer dois golos algo consentidos. A equipa reorganizou-se e após uma excelente jogada colectiva, Pichel colocou a bola para o segundo poste e um dos jogadores da casa acabou por fazer o primeiro golo da nossa equipa. O empate esteve perto mas acabou por ser o Alcaria a voltar a marcar, na recarga a uma primeira defesa a um livre de 10metros. O jogo entrou numa fase de maior domínio do São João e Jardel reduziu para 3-2 em cima do apito para o intervalo.
Na segunda parte a nossa equipa voltou a confirmar o bom momento que atravessa, forte defensivamente e paciente no ataque, o São João acabou por empatar após uma grande arrancada de Rafa, que correu meio campo com a bola, tabelou com Tiago Teixeira e finalizou com classe. Este golo e o domínio claro do São João enervou a equipa da casa e o seu público, que começou a provocar constantemente os nossos jogadores. Após algumas excelentes intervenções do guardião caseiro e algum desperdício já característico da nossa equipa, o capitão Jardel fez um grande golo de pé esquerdo e fixou o resultado final. Até ao final só a apontar a expulsão (tardia) do capitão do Alcaria, sempre muito nervoso durante a partida.

Em suma, vitória muito complicada mas justa da nossa equipa, somando a sétima vitória em 8 jogos para o campeonato e aproveitando da melhor maneira os pontos perdidos por Lamas, Beira-Mar e Viseu Futsal 2001. Quanto à arbitragem teve algumas decisões controversas e complicou muito o jogo, tendo mantido um critério muito pouco coerente ao longo do encontro. No entanto, não prejudicou a equipa da casa ao ponto de provocar as reacções e provocações dos adeptos à nossa equipa, cenas lamentáveis durante e principalmente no final da partida, chegando mesmo a existir agressões a jogadores.

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Migo um óptimo comentátio ao jogo, quanto a mim falta só realçar o nome do grande treinador que temos, que mais uma vez o demonstrou de inicio ao fim acertando não só nas substituições como nos incentivos e muito mais...
São João São João União...
Somos os maiores

segunda-feira, fevereiro 05, 2007 6:24:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home