domingo, março 11, 2007

CS São João - 1 UDR Cernache - 2

Após o empate amargo obtido na semana anterior no terreno do líder, a nossa equipa recebeu os vizinhos do Cernache e perdeu uma boa oportunidade de se colar aos líderes, perdendo ao fim de 11 jornadas.

No Pavilhão do Centro Social de São João, a nossa equipa alinhou com:

Cinco Inicial: João Simões, Pichel, Geninho (1), Ruben e Rafa;
Suplentes: Hugo Marques, João Almeida, João Teixeira, Tiago Teixeira, Bruno Guardado (C), Vitó e Luís Balhau.

Marcha do Marcador: 0-1 (Gustavo), Intervalo, 1-1 (Geninho), 1-2 (Ricardo);

O Cernache apresentou-se em Pé de Cão ávido de pontos na luta pela fuga à despromoção. A nossa equipa nem entrou muito bem no jogo mas mesmo assim desperdiçou algumas boas oportunidades para se adiantar no marcador, demonstrando logo ali que não estava numa tarde de grande inspiração na hora de finalizar. Também o guardião Bruno cedo se começou a destacar-se na baliza do Cernache. Sensivelmente a meio da primeira parte, numa das primeiras vezes que chegou à baliza do São João, o Cernache adiantou-se no marcador. Gustavo rematou com o pé esquerdo à saída de João Simões, levando a bola a anichar-se nas redes após embater no poste. Pensava-se que o alarme iria tocar para os lados de Pé de Cão mas puro engano, a nossa equipa continuava sem ideias e algo precipitada, conseguindo apenas criar alguns lances de perigo, sempre bem resolvidos pelo guardião visitante.

Após o intervalo o São João regressou melhor, o Cernache recuou ainda mais no terreno e a bola teimava em não entrar, batendo sempre em Bruno, nos postes ou nos pés dos defesas. No contra-ataque, a equipa de Miguel Tente nunca deixou de procurar aumentar a vantagem, mas acabou por ser o São João a obter o merecido empate, num lance de génio de Geninho, que recebeu no peito e sem deixar cair ludibriou o adversário e finalizou com classe. Pensava-se que o São João ia arrancar para a vitória, e de facto oportunidades para dar a volta ao marcador não faltaram, mas a pontaria continuava a estar muito desafinada. Após um canto a favor do Cernache, João Almeida ganha de cabeça, sai isolado para Bruno mas este consegue deter a remate do experiente jogador. Pouco depois, Ricardo ganha uma bola dividida a meio campo, isola-se e com alguma sorte à mistura assina o segundo golo dos visitantes. Sem nada a perder o São João arriscou tudo no ataque mas nem o 5x4 resultou, acabando o jogo pouco depois.
Venceu a equipa mais eficaz, num resultado que penaliza a falta de eficácia da nossa equipa e a primeira parte sonolenta que realizámos. Já o Cernache viu a sua estratégia defensiva dar resultados, e teve a estrelinha que se calhar já lhe faltou em outros jogos. Bruno foi o homem do jogo, defendeu o possível e o impossível, contando também com a ajuda dos postes em algumas ocasiões.
É verdade que este resultado atrasa o São João na luta pela subida, mas em nada impede que se continue a acreditar que é possível, e são as derrotas que nos tornam ainda mais fortes… para a semana iremos a Aveiro tentar regressar aos triunfos.

São João, São João, União!!!!!!

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Sem dúvida uma ekipa muito apática ontem em pé de cão mas, mm assim podiamos ter vencido...Acho k as substituções não foram bem conseguidas , mas para a semana há mais e espero lá estar para ver uma vitoria ;)
Parabéns ao meu maninho k marcou sem dúvida um grande golo...
Força S.João

domingo, março 11, 2007 7:32:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Não podia ter-me eskezido de salientar a grande ausência de Jardel , pois ontem viu-se cm faz falta um líder ;) , alguém k acorde a ekipa , e puxe por ela...
Força AMIGO

domingo, março 11, 2007 7:46:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home