sábado, março 31, 2007

Regresso às vitórias e ao sonho!!!!

O Centro Social de São João regressou este Sábado às vitórias no derbi regional, batendo o CRI Alhadense por 10-5, num jogo em que a vitória quase nunca esteve em causa.

No Pavilhão do Centro Social de São João, a nossa equipa alinhou com:

Cinco Inicial: João Simões, Pichel (2), Rafa, Vitó (2) e Geninho (2);
Suplentes: Hugo Marques, José Bandeira, Tiago Teixeira (2), Jardel (C) (1), João Teixeira, João Almeida e Nélson Fonseca;

Marcador: 0-1, 1-1 (Pichel), 2-1 (Vitó), 3-1 (Geninho), 4-1 (Geninho), 5-1 (Jardel), Intervalo; 5-2, 6-2 (Tiago), 7-2 (auto-golo), 7-3, 7-4, 7-5, 8-5 (Pichel), 9-5 (Tiago) e 10-5 (Vitó);

Necessitado de pontos para a fuga à despromoção, o CRIA entrou em campo com uma postura muito defensiva e explorando o contra-ataque, inaugurando o marcador na primeira oportunidade de que dispôs, num lance em que a bola passou onde não poderia passar, com culpas para João. O São João não se desconcentrou e manteve o seu estilo de jogo, com boa mobilidade e excelentes combinações. Num canto estudado surgiu o empate por Pichel, e o mesmo jogador assistiu de forma primorosa Vitó, que de primeira assinou a reviravolta do marcador. O São João jogava bem e punha a cabeça em roda aos defesas do CRIA, que não encontravam o antídoto para parar a avalanche ofensiva dos homens da casa. Geninho mostrou mais uma vez a sua boa forma e assinou o 3-1 e o 4-1, não dando hipóteses de defesa ao guarda-redes visitante. Até ao intervalo destaque para a jogada do 5-1, com Tiago, Pichel e Jardel a combinarem de forma perfeita, com o capitão a concluir com êxito. A 3 minutos do fim da primeira parte a equipa das Alhadas arriscou no 5x4 mas não se saiu bem, acabando por ver o seu matador Gonçalo expulso por defender com a mão fora da grande área. A vantagem numérica não foi aproveitada e chegou-se ao intervalo com o 5-1 e uma das melhores exibições da temporada.
Na segunda parte o CRIA manteve-se a jogar com o 5x4 e o estranhamente o São João deixou de ter a posse de bola que o caracteriza, dando claramente o domínio de jogo ao adversário. Marco António fez o segundo golo dos visitantes com um grande remate ao ângulo, mas o São João respondeu bem com mais dois golos. No primeiro Tiago encostou ao 2º poste e depois já não foi preciso tanto, porque o defesa da equipa da Figueira da Foz antecipou-se e fez auto-golo. O jogo parecia decidido mas puro engano. Mais uma vez o CRIA mostrou que luta até ao fim e nunca deixou de acreditar na reviravolta. A dupla de arbitragem cedo carregou a nossa equipa com 5 faltas e o adversário aproveitou para fazer o 7-3 da marca de 10 metros. Pouco depois novo golo, mais um grande golo, com a bola a entrar na gaveta de João Simões. O São João estava apático e em novo erro permitiu o 7-5. O jogo estava relançado e só não ficou ainda mais porque João Simões conseguiu defender novo livre de 10 metros. Quem não falhou foi Pichel, que também de 10 metros (quase em cima da linha da área) fez o 8-5 e acalmou as hostes da casa. Tiago bisou para o 9-5 e Vitó seguiu as pisadas do “Doutor” e marcou o 10-5 final, numa grande assistência de Rafa.

Neste lance o CRIA perdeu a hipótese de reduzir para 7-6

Vitória importante que relança o São João nas lides da subida, numa exibição que teve o seu expoente máximo na 1ª parte. O CRIA nunca desistiu de lutar mas nunca colocou verdadeiramente em causa a nossa vitória. Desejo-lhes muito boa sorte para o que falta da temporada. Quanto a nós, voltamos a jogar dia 14 de Abril, com a deslocação a Espinho para defrontar o Novasemente. SÃO JOÃO, SÃO JOÃO, UNIÃO!!!!!