domingo, março 25, 2007

Juniores: CS São João – 5 CF Santa Clara – 0

A equipa júnior do São João cumpriu mais uma jornada do campeonato distrital com enorme brio, vencendo de forma categórica o vizinho Santa Clara, e realizando, por ventura, uma das melhores exibições da temporada.

No Pavilhão do Centro Social de São João, a nossa equipa alinhou com:

Cinco Inicial: Afonso, Cidinho, Luís Balhau (C), Gustavo (2) e Vitó (1);
Suplentes: Rafa, Daniel (2), João Canelas, André Silva, Ricardo e João Alves;

Marcha do Marcador: 1-0 (Daniel); Intervalo, 2-0 (Gustavo), 3-0 (Vitó), 4-0 (Gustavo), 5-0 (Daniel);

Os nossos jovens entraram em campo muito personalizados, com boa circulação de bola e procurando "furar" com paciência a bem estruturada defensiva do Santa Clara, que apostava muito no jogo directo para o pivot, mas que nunca conseguiu no primeiro tempo incomodar o guarda-redes Afonso. O São João jogava bem e tinha em Vitó o elemento em maior foco, jogando e fazendo jogar. Após alguns golos desperdiçados, muito por culpa da excelente actuação do guardião visitante, Daniel acabou por inaugurar o marcador com o bom remate à entrada da área. Até ao intervalo mais golos poderiam ter surgido, mas Paulo continuava a defender o possível e o impossível, adiando uma vantagem mais confortável para o conjunto da casa.
No segundo tempo a nossa equipa manteve a mesma toada mas atravessou um momento de menor fulgor, também provocado pela subida no terreno da equipa visitante. Mais pressionante, o Santa Clara também criou algumas oportunidades, atirando inclusive uma bola ao poste. Afonso também se mostrou atento e seguro nesta fase, mantendo a vantagem mínima. Aos poucos a nossa equipa foi voltando ao controlo de jogo e Gustavo aproveitou uma perda de bola para fazer o segundo golo, dando uma vantagem justa e mais confortável ao São João. Daqui para a frente assistiu-se a mais 10 minutos de excelente futsal, com bonitos golos e grandes defesas do guarda-redes visitante. Vitó fez o terceiro após uma paralela, Gustavo bisou e Daniel fez o mesmo após excelente arrancada individual e combinação com Gustavo.
Em suma, vitória justa e convincente da melhor equipa em campo, perante um Santa Clara que mostrou cultura táctica e um guarda-redes em grande plano. Fica agora a faltar um jogo, com a deslocação a Lordemão no próximo dia 1 de Abril, embora a data ainda não esteja certa devido à presença de jogadores do São João no torneio protocolar dos Sub-17 em Ansião nesse mesmo fim de semana. Antes disso, a nossa equipa pode mesmo festejar o título na bancada, caso o Lordemão não vença o Gatões na próxima Terça-feira à noite na Carapinheira. Força Miúdos!!!!!! Faltam 40 minutos para o primeiro grande objectivo da temporada.

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

pessoal, grande jogo... a serio, fomos simplesmente nós e quando o somos será muito difícl deterem-nos!
agora, na terça já, ou depois no jogo com o Lordemão... o que interessa e' que vamos ser campeões
E com uma grande vitória em Lordemão para mostrar (se é que ja nao mostrarmos) quem manda nos juniores!!

ass.: cid_7

domingo, março 25, 2007 9:26:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

parabens pessoal!!!eu sabia k podia confiar em voces!!!!e voces n m desiludiram!!!
Agora so falta akele jogo,o ultimo,o da consagração!!!e ai ja vou tar ai pa vos apoiar!!!
SAO JOAO SAO JOAO UNIAO!!!

sexta-feira, março 30, 2007 3:43:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

joao obrigado pelos elogios mas tive momentos menos bons dentro de campo como o caso do 1 e 3 golos...mas obrigado pelos elogios...parabens pelo campeonato conseguido...ass:paulo(cfsc)

domingo, abril 08, 2007 2:43:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home