domingo, março 04, 2007

Juniores: CS São João – 6 Alfarelense – 2

Depois da vitória frente ao Lordemão, a nossa equipa de juniores recebeu e bateu o Alfarelense por 6-2, com uma exibição segura.

No Pavilhão do Centro Social de São João, a nossa equipa alinhou com:

Cinco Inicial: Afonso, Luís Balhau (C) (2), Gustavo (1), Alcides (2) e Daniel (1);
Jogaram ainda: Rafa, André, João Alves, Ricardo e Costa.

Marcha do Marcador: 0-1, 1-1 (Gustavo), 2-1 (Daniel), 3-1 (Luís), Intervalo, 4-1 (Alcides), 5-1 (Alcides), 6-1 (Luís) e 6-2.

Sem Canelas que se lesionou no jogo com a Lordemão a meio da semana e sem Vitó convocado para os seniores, a nossa equipa entrou praticamente a perder, na primeira vez que o Alfarelense chegou à nossa baliza, inaugurou o marcador.
O São João não se enervou e procurou calmamente o golo do empate. Com uma excelente circulação de bola e boas combinações ofensivas, as oportunidades começaram a surgir, tendo o guarda-redes forasteiro evitado o empate por várias ocasiões. Mas como se costuma dizer, tantas vezes o cântaro vai à fonte que alguma vez lá há-de ficar, e após um excelente passe de Luís, Gustavo empatou o encontro. Até ao intervalo o São João realizou uma excelente exibição, com trocas de bola rápidas que baralhavam constantemente as marcações do Alfarelense. Daniel fez o 2-1 e Luís marcou o 3-1 num lance trabalhado de forma exemplar.
Na segunda parte o São João optou por gerir mais a posse de bola e o resultado mas foi sempre criando oportunidades para dilatar a vantagem. O técnico João Simões aproveitou para rodar alguns elementos com menos minutos e a equipa nunca perdeu consistência, acabando por alargar a vantagem com dois golos de Alcides e o bis do capitão Luís. Perto do fim, na recarga a um livre, o Alfarelense reduziu a desvantagem.
Mais uma vitória, ficando a faltar agora 4 jogos para o fim do campeonato, quatro autênticas finais, com deslocações a Miro, Gatões e Lordemão, e recepção ao Santa Clara. Quatro jogos em que o objectivo será sempre o mesmo, vencer e conquistar o título distrital.