quarta-feira, março 21, 2007

Juniores: Gatões FC - 3 CS São João - 6

A nossa equipa de Juniores ultrapassou mais um difícil obstáculo na luta pelo título distrital, vencendo o Gatões na Carapinheira por 6-3. Ficam a faltar agora duas jornadas decisivas, sendo que iremos defrontar o 3º e 2º classificados, Santa Clara e Lordemão respectivamente.

No Pavilhão do Clube Desportivo Carapinheirense, a nossa equipa alinhou com:

Cinco Inicial: Rafa, Luís Balhau (C), Gustavo (3), Cidinho (1) e Vitó;
Suplentes: Afonso, João Alves, André Silva, Ricardo Teixeira, Jorge Costa, João Canelas (1) e Daniel Santos;

Marcador: 1-0, 1-1 (Gustavo), 2-1, 2-2 (Gustavo), 2-3 (Canelas), Intervalo, 2-4 (Auto-golo), 3-4, 3-5 (Gustavo) e 3-6 (Cidinho);

O Gatões entrou em campo decidido a complicar a vida ao líder, com uma postura pressionante e agressiva, criou sérias dificuldades ao conjunto do São João. Com o jogo repartido por ambas as balizas a equipa da casa (emprestada) adiantou-se no marcador com um golo quase do meio campo, um excelente remate que no entanto deveria ter sido detido por Rafa. O São João reagiu bem e empatou o jogo por Gustavo. Nova desconcentração, nova perda de bola, e golo do Gatões. Alguns minutos passaram e Gustavo atirou uma bomba de pé esquerdo ao ângulo da baliza, grande golo e novo empate. Até ao intervalo o São João procurou passar para a frente do marcador e acabou por conseguir na transformação de um livre indirecto à entrada da área, Canelas fuzilou a baliza do Gatões e estabeleceu o resultado ao intervalo.
No segundo tempo a equipa do São João apareceu decidida a matar o jogo, e após alguns golos desperdiçados e bem defendidos pelo guardião da casa, acabou por beneficiar de um auto-golo, embora Cidinho já se preparasse para finalizar o lance. No minuto seguinte, novo erro no ataque, e o Gatões a aproveitar para reduzir. Daqui para a frente a nossa equipa tremeu e teve várias vezes o empate à vista, mas acabou por conseguir reequilibrar o jogo e marcar mais dois golos que lhe permitiram fechar uma vitória justa mas sofrida. Quanto ao Gatões promete complicar e muito a vida aos candidatos, em especial ao Lordemão, que ali se desloca na próxima Terça-feira, para cumprir também o jogo em atraso que possui.
O São João volta a jogar no próximo Domingo, às 11 horas, contra o vizinho Santa Clara, num jogo em que a vitória é fundamental para manter a vantagem pontual antes de uma última jornada onde se desloca ao terreno do Lordemão.

Força Miúdos… estamos quase lá mas ainda faltam duas finais!!!!!