sexta-feira, março 02, 2007

Juniores: São João – 8 Lordemão FC – 3

Num jogo relativo à última jornada da 1ª volta, a nossa equipa de juniores recebeu e venceu o segundo classificado do campeonato, realizando uma exibição bastante convincente.

No Pavilhão do Centro Social de São João, a nossa equipa alinhou com:

Cinco Inicial: Rafa, Alcides (1), Gustavo (4), Vitó (2) e Canelas;
Suplentes: Afonso, Jorge Costa, João Trindade, André Silva, Luís Balhau (C) (1), Daniel.

Marcha do Marcador: 1-0 (Gustavo), 2-0 (Gustavo), 3-0 (Gustavo), 3-1, 4-1 (Vitó), 5-1 (Luís), 5-2, Intervalo, 6-2 (Gustavo), 6-3, 7-3 (Vitó), 8-3 (Alcides);

O início de jogo foi de domínio caseiro, os nossos miúdos entraram a pressionar bem e com uma boa circulação de bola, começando desde logo a criar sérios problemas à defensiva do Lordemão. Após alguns lances em que o golo não surgiu, Gustavo resolveu começar a facturar e não fez por menos, apontando em poucos minutos três golos. O Lordemão nunca baixou os braços e conseguiu reduzir num lance algo confuso. Vitó estava a ser dos melhores em campo e aproveitou mais uma bola metida na paralela pelo capitão Balhau para regressar aos golos. Depois de uma assistência, Luís Balhau resolveu ser ele mesmo a finalizar, aproveitando uma boa assistência de Gustavo. Até ao intervalo, apenas a registar o segundo golo do Lordemão, apontado na sequência de uma grande penalidade cometida por Daniel, num lance em que não se percebeu muito bem a decisão da dupla de arbitragem.
Com um resultado favorável e uma exibição consistente, a estratégia para a segunda parte era gerir bem o resultado e a posse de bola, aproveitando o contra-ataque. E assim foi, o Lordemão procurou mais a baliza de Rafa e o São João criava perigo em lances rápidos de contra-ataque. Após Gustavo completar o seu “póker” com um remate sobre o lado esquerdo, o Lordemão respondeu com o 6-3. Até ao final a nossa equipa demonstrou a tranquilidade necessária para gerir o jogo e o resultado, acabando por dilatar a vantagem, primeiro com o segundo golo de Vitó, assistido por Costa, e por último com Alcides a marcar de livre de 10 metros. Luís Balhau e Gustavo ainda desperdiçaram um livre de 10m cada um.
Em suma, vitória justa da nossa equipa que assim consolida o primeiro lugar no campeonato, tendo agora cinco finais pela frente, com vista a alcançar o grande objectivo da época – o título distrital de Juniores. O Lordemão foi um digno vencido, nunca desistindo de lutar pelo resultado, apesar das lesões e da expulsão de Daniel já perto do fim. Quanto à arbitragem procurou segurar o jogo desde o seu inicio, acabando por realizar uma arbitragem positiva.
No próximo Domingo a nossa equipa recebe o Alfarelense, na primeira das cinco finais que tem pela frente. Força Miúdos!!!!!

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

grande,GRANDE VITÓRIA!!!Foi dakeles jogos k deixam kalker adepto orgulhoso e k demonstram k tamos onde tamos por direito e mérito.Uma vitoria tao ampliada demonstra k nos nao tamos aki "a ganhar à hora"...e n mudo nem 1 palavra para citar os seniores...Uma nova voz está a erger-se no futsal...SAO JOAO,SAO JOAO,UNIAO!!!
Ass: Jorge Costa

sexta-feira, março 02, 2007 11:40:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

exacto...que grande vitória..este grupo mereceu. Afinal, o nosso grito não é so um grito..é o reflexo do q se vive naquele grupo, uma união incrivel e que nos vai encaminhar para o NOSSO campeonato..pq é so nosso!!!
seniores, acabem com o Lamas..!! provem q merecem tar onde estao, provem, outra vez...mais uma!!
estaremos em sta maria de lamas a apoiar.vos porque voces sao outra grande parte desta "voz" que s ergue no futsal d coimbra - CS SÃO JOÃO!!!

força!

Ass: Cidinhu

sexta-feira, março 02, 2007 10:32:00 da tarde  

Publicar um comentário

<< Home