domingo, abril 22, 2007

Acabou o sonho!!!!!

Num jogo muito táctico, venceu a equipa mais feliz, o Crecor, terminando com o sonho da subida de divisão para a turma de Pé-de-Cão.

No Pavilhão do Centro Social de São João, a nossa equipa alinhou com:

Cinco Inicial: João Simões, Pichel, Rafa, Vitó e Rúben Fonseca (1);
Suplentes: Hugo Marques, Geninho (1), Bruno Guardado (C), Jardel (1), João Almeida, João Teixeira e Nélson Fonseca;
Marcha do Marcador: 1-0 (Rúben), Intervalo, 2-0 (Geninho), 2-1, 2-2 (a.g. Nélson), 2-3, 3-3 (Jardel) e 3-4;


Separadas por apenas um ponto na tabela, este jogo era decisivo para ambas as equipas na luta pela subida. Desta forma, a primeira parte foi muito táctica, com as equipas a não arriscarem e demonstrando respeito mútuo. No equilíbrio predominante emergiu o talento de Jardel e Rúben, que construíram o primeiro golo do encontro. Até ao intervalo mais algumas oportunidades para ambos os lados, bem anuladas pelos guardiões.
Na segunda parte o Crecor manteve-se a arriscar pouco, jogando apenas no erro adversário. O São João anulava bem o pivot adversário e apostava no contra-ataque. Geninho roubou a bola em zona frontal, correu para a baliza e “picou” a bola sobre o guarda-redes, assinando mais um grande golo. A perder por 2-0 a equipa de Cortegaça arriscou finalmente um pouco mais. Subiu a pressão e começou a aproximar-se com mais perigo da baliza de João Simões. O São João podia ter silenciado o jogo mas acabou por ser o Crecor a reduzir após uma perda de bola. O técnico Arlindo Matos pediu um minuto para acalmar as hostes, mas pouco depois do recomeço, um lance infeliz de Nélson ditou o empate. O São João procurou então atingir de novo a vantagem e por várias vezes podia ter conseguido. Num lance em que por 3 vezes a bola foi defendida pelo guardião visitante, sobrou para um jogador do Crecor, que lançou um contra-ataque fulminante, 2-3 já dentro do último minuto de jogo. O São João arriscou no 5x4 e Jardel disparou uma bomba para o empate, faltavam 12 segundos. Bola ao meio campo, recuperação e perda de bola do capitão Guardado, novo contra-ataque e o golo da vitória da equipa de Cortegaça, mantendo-a na luta pela subida e terminando com o sonho da nossa equipa.
O objectivo principal da temporada foi cumprido mas ficamos com a sensação que em condições normais teríamos tido todas as condições para subir, mas os erros de inexperiência pagam-se caros e só temos de aprender com eles. Agora resta-nos dignificar a camisola e lutar pelo melhor lugar possível, para isso é fundamental vencer os dois jogos que faltam.
Destacar pela negativa o comportamento dos adeptos que se deslocaram de Cortegaça, que em nada se compara ao dos jogadores que apoiam, que na sua maioria souberam vencer.

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

No meio disto tudo os grandes campeões somos nós...
Estou orgulhoso pelo campeonato que fizemos, e espero poder "rir e chorar" mais uns anitos com este grupo fantástico...
5 estrelas...
São João São João União
Sub-Cap 8

segunda-feira, abril 23, 2007 12:28:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home