sexta-feira, abril 27, 2007

Seniores: Arguedeira - 4 São João - 4

Num jogo em que a nossa equipa esteve longe daquilo que deve e pode fazer, acabámos por desperdiçar uma vantagem de 2-4 e terminar o jogo com um empate a 4, para o qual também contribuiu a péssima dupla de arbitragem que se deslocou até Tarouca.


No Pavilhão Municipal de Tarouca, a nossa equipa alinhou com:

Cinco Inicial: João Simões, Geninho (1), Rafa, Nélson e João Teixeira (1);
Suplentes: Bruno Guardado (C) (1), Jardel, José Bandeira (1)  e Paulo Rodrigues;

Marcador:
0-1 (João Teixeira), Intervalo, 1-1, 2-1, 2-2 (José Bandeira), 2-3 (Bruno), 2-4 (Geninho), 3-4 e 4-4;

A primeira parte foi má demais para ser verdade. O São João mostrou-se estranhamente precipitado, sem tranquilidade e a cometer demasiados erros de marcação que poderiam ter ditado um resultado bem diferente ao intervalo. Mesmo assim, e fruto de um erro de comunicação entre o guarda-redes da casa e um defesa, surgiu o único golo do 1º tempo, da autoria de João Teixeira, oportuníssimo a desviar para a baliza.
Ao intervalo o mister Arlindo procurou espicaçar a equipa mas a exibição continuou pálida, sem chama, o que fez com que o Arguedeira nunca deixasse de acreditar que era possível a reviravolta. E assim foi, em poucos minutos virou o marcador para 2-1, em dois lances em que a defesa de Pé-de-Cão ficou a ver jogar. A nossa equipa procurou responder de imediato mas esbarrou no jovem guarda-redes da casa, que realizou uma belíssima exibição (tal como havia acontecido na 1ª volta). A entrada de José Bandeira em campo acabou por ser o ponto de viragem no encontro. Pouco depois de tocar pela primeira vez na bola, o número 5 concluiu da melhor forma um passe de Geninho e despertou a nossa equipa. O capitão Bruno assinou o 3º tento e incendiou as bancadas, com os adeptos da casa a virarem-se contra a plateia que apoiava o São João. Geninho ainda aumentou para dois golos a vantagem do São João, mas foi então que o clima adverso e a pressão da bancada fez com que a dupla de árbitros começasse a assinalar tudo o que era quedas. Rapidamente ambas as equipas atingiram a 5 falta e o São João poderia ter silenciado a partida, mas José Bandeira não conseguiu bater o guardião caseiro.


Após duas defesas consecutivas de João Simões o Arguedeira reduziu para 3-4 e já perto do fim, 2 livres de dez metros poderiam ter virado o marcador novamente, mas apenas o primeiro foi convertido, de uma zona muito próxima à marca de penalti. A dupla de arbitragem teve ainda tempo para expulsão o capitão Bruno por acumulação e o delegado ao jogo do São João, Vasco Pastor.
Em suma, exibição muito fraca da nossa equipa que acusou a desmotivação de já não poder lutar pela subida, também a longa viagem não terá ajudado e a arbitragem muito menos, mas podíamos e deveríamos ter feito muito melhor. Resta-nos terminar o campeonato com uma vitória em casa frente à Oliveirense, no próximo dia 5 de Maio, conquistar a melhor classificação de sempre do São João nos nacionais é o grande objectivo.