segunda-feira, abril 30, 2007

Primeira Vitoria com Sabor Nacional!!!

No 2º jogo a contar para a Taça Nacional, os juniores do São João conseguiram a 1ª vitória frente ao Beira-Mar por 3-1.


No pavilhão do Centro Social São João, a nossa equipa alinhou da seguinte maneira:

Cinco Inicial: Rafa, Vitó(1), Luis Balhau(cap.), Cidinho e Jorge Costa;
Suplentes: Afonso, João Trindade (Nakamura), Ricardo, André, Canelas, Daniel e Gustavo(2);
Marcha do Marcador: 0-1, 1-1(Gustavo), Intervalo, 2-1(Vitó), 3-1(Gustavo);

Após ter sofrido uma pesada derrota no 1º jogo, a equipa do São João entrou motivada, frente a um Beira-Mar bem estruturado. A equipa da casa apostava na troca de bola e nas movimentações rápidas, mas nada parecia surtir efeito, dada a boa exibição do guardião aveirense. Assim, e contra a corrente do jogo, o Beira-Mar volta a insistir num canto estudado e chega ao golo, dando um certo ar de injustiça no resultado, por tudo aquilo que a nossa equipa já havia produzido até ai. A turma orientada por João Simões decidiu então impor mais velocidade no seu jogo e nas suas transições e chegou à igualdade com o golo de meia distância apontado por Gustavo, saído do banco minutos antes. O intervalo acabaria por chegar de seguida, com uma igualdade a um golo.
No reatamento viu-se mais do mesmo, a equipa aveirense remetida ao seu meio-campo e o São João a batalhar pelo golo que acabou por surgir por intermédio de Vitó que deu o melhor seguimento a uma excelente abertura de Cidinho. Apesar de já se encontrar em vantagem, a equipa do São João não diminuiu o ritmo e chegou ao terceiro golo, através de Gustavo, depois de recuperação e passe de Costa. Minutos depois o árbitro deu a partida por terminada não sem antes se ter visto um punhado de grandes defesas de rafa e também dos ferros da baliza da casa. Por fim, uma pequena nota para o excelente apoio por parte dos adeptos do São João, que nos apoiaram do princípio ao fim.

Agora, o próximo encontro irá pôr frente a frente o Centro Social São João e o ABC Nelas, num encontro em que se espera a vitória da turma de Pé-de-Cão. Força miúdos!!!!
SÃO JOÃO, SÃO JOÃO, UNIÃO!!!