segunda-feira, abril 30, 2007

"Uma Semana Desportiva" no DC!!!!



O Centro Social de São João levou a cabo uma iniciativa subordinada ao tema “Uma semana desportiva”, evento que se destinou aos alunos do 1º ciclo do Ensino Básico. Durante três dias passaram pelo pavilhão de Pé-de-Cão mais de 320 crianças das escolas do 1º CEB dos Casais, Fala e São Martinho do Bispo.
Tendo como principais objectivos dar a conhecer às escolas e à comunidade a infra-estrutura desportiva existente, proporcionar uma actividade diferente e motivadora às crianças e ainda divulgar o Futsal junto dos mais novos, o professor organizador, João Simões, fez um balanço extremamente positivo dos três dias de actividade, tendo referido que a adesão das escolas foi de praticamente 100% e que, quer os alunos, quer os professores, se mostraram agradados e receptivos a repetir novas iniciativas do género.
João Simões agradeceu a todos que de uma forma ou de outra contribuíram para a organização e implementação desta actividade, em especial a Junta de Freguesia de São Martinho do Bispo, os alunos estagiários do Curso Tecnológico de Desporto da Escola Secundária D. Dinis e os vários atletas federados do Centro Social de São João, que durante os 3 dias se deslocaram ao pavilhão para transmitir um pouco dos seus conhecimentos aos mais novos.

Publicado no Diário de Coimbra de 30 de Abril de 2007