sábado, maio 26, 2007

A caminho da "Dobradinha": S.João-3 AAC-0

A nossa equipa de juniores conquistou o acesso à final da Taça Distrital após bater a Académica por 3-0, num jogo bem disputado em que os dois guarda-redes brilharam.

No Pavilhão do CF União de Coimbra, a nossa equipa alinhou com:

Cinco Inicial: Rafa, Luís Balhau (C), Cidinho, Costa (1) e Vitó;
Suplentes: Canhão, João Trindade, André Silva, Gustavo Martins (2), João Canelas e Daniel Santos;

Treinadores: João Simões e Arlindo Matos
Massagista: João Conceição

Marcador: 1-0 (Costa), Intervalo, 2-0 (Gustavo) e 3-0 (Gustavo);

O jogo iniciou-se de uma forma muito táctica, com ambas as equipas a recearem-se mutuamente. Mais pressionante o São João, mais retraída e a jogar no erro a equipa da briosa. Foram surgindo algumas oportunidades de golo para ambas as equipas, sempre bem resolvidas pelos ambos os guardiões. Sensivelmente a meio da primeira parte, numa desatenção defensiva dos estudantes, surge o primeiro golo da partida. Vitó assiste com regra e esquadro Costa que à boca da baliza desviou para o fundo da baliza com um toque subtil. A partir daqui a Académica arriscou um pouco mais e começou a levar maior perigo até à baliza de Rafa, que mostrou sempre grande segurança, ajudado por uma defensiva muito rigorosa e concentrada. Ambas as equipas atingiram a 5 falta com ainda algum tempo por jogar mas conseguiram ficar por ai. Ao intervalo a vantagem do São João era justa, embora o empate também fosse justo.
Na segunda parte a exibição do São João foi categórica. Com uma atitude e um crer esplêndido, os nossos miúdos foram criando oportunidades atrás de oportunidades para “matar” o jogo, mas o guarda-redes da briosa estava em grande. Rafa não lhe quis ficar atrás, e sempre que foi chamado a intervir fê-lo de forma exemplar. Com algumas decisões controversas e alguns cartões por mostrar, a equipa de arbitragem começou a ganhar protagonismo no jogo e cedo carregou o São João com a 5ª falta. Pensou-se no pior mas Rafa continuava intransponível e é de um passe seu que nasce o segundo golo. Gustavo remate de ângulo apertado e surpreende tudo e todos, incluindo o guarda-redes da Académica. O jogo parecia decidido e mais ficou quando Gustavo aproveitou uma perda de bola no 5x4 e correu sozinho para a baliza, apontando o segundo da conta pessoal em dia de aniversário (16 anos).
Até ao final a Académica ainda desperdiçou um livre de 10 metros, bem defendido por Rafa, e o São João geriu de forma inteligente a vantagem. Em suma, vitória justa num jogo muito bem disputado e com períodos de bom futsal. Teria dado certamente uma boa final, mas infelizmente só uma equipa poderia ter vencido. Assim, o São João defronta amanhã o Santa Clara às 11h, equipa que bateu o Alfarelense por 4-1, num jogo também muito equilibrado.

20 Comments:

Anonymous Anónimo said...

essa dos 2 gr brilharem tem mta piada.brilhar brilharam m foi po lado do s.joão os 2. lol 3 golos em q o gr da aac tem culpa.e ja agr permite-me discordar da tua análise da 2ªparte.a aac teve por cima na 2ªparte.

sábado, maio 26, 2007 5:37:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

quem ganhou o jogo??isso é que intressa...vitó

sábado, maio 26, 2007 6:03:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

vitó, explica isso ao joao!com o teu comentário tas a concordar c o comentario anterior!e tens razao...o que interessa é os 3-0...mais nada!

boa sorte para a final provincianos,levem mais um taça para a vossa aldeola e na 2ª feira pela manhã tudo a rumar à cidade novamente para nos encherem os bolsos seus pacóvios.

sábado, maio 26, 2007 6:32:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

têm de apanhar qts autocarros para chegarem à cidade?

é possivel virem de automotora?

qts de voces têm passe social?

sábado, maio 26, 2007 6:33:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

é obrigatório ser labrego para se ser do s. joao?

sábado, maio 26, 2007 6:34:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

os 2 guarda redes defenderam po mesmo lado?LOL,graças ao vosso guarda redes n levaram 1 goleada!!!!foi 1 jogo mt bem disputado,mas axo k 3-0 dissipa qualquer dúvida...e so pa responder ao comment anterior ao meu,pa s ser do sao joao,so e preciso ser s 1 coisa...campeão.abraço

Ass:Jorge Costa_14

sábado, maio 26, 2007 7:41:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

é verdade soumos uns pacóbios mesmo...mas é engraçado o que é que voces são no meio disto tudo???DERROTADOS...ELIMINADOS...VENCEDORES...upsss...VENCEDORES SOUMOS NÓS...quando vos vi a receber as medalhas...fiquei triste por voces...não mereciam ir embora desta maneira..mas atravessaram-se no caminho dos pacóbios...temos pena. PARABENS PELA TAÇA...DE ENCERRAMENTO CLARO!!!!!ass:vitó

sábado, maio 26, 2007 8:28:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

"é obrigatório ser labrego para se ser do s. joao?"

oh meu bisbórrias orienta-te pah...

kem és tu pa dizeres isso??
-és da académica!!!pois...la está..

tenho pena de ti...

só pa tu ficares feliz....(és um boy porreiraço, e é verdade nós é k vos enchemos os bolços...é tudo vosso....nem com a ajuda dos árbitros lá vão...mas a taça vai ser nossa oh artólas...e po ano encontramo-nos outra vez...

va foste o melhor em campo...beijokitahh

Amanha é pa ganhar pessoal...

Ass:Canelas_10/18

sábado, maio 26, 2007 9:47:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

bolas..onde te foste meter joao simoes.larga esses parolos enquanto é tempo...sao joao sao joao parolos :D

sábado, maio 26, 2007 12:43:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

vocez tem é bue inbega do pexoal do s joao e querião ser campeoes tambem como nos!!!!!

sábado, maio 26, 2007 1:04:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

este ultimo comentário tudo aquilo que vocês são...uns verdadeiros labregos!

domingo, maio 27, 2007 12:53:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

com estes comentarios vê-se logo, de onde sao, existe muita dor de cotevelo, a malta do S.João nao sao nenhuns labregos ao contrario de vocês.
a taça e nossa e campeonato tambem e o resto e conversa, se calhar gostariam de estar no S.João, mas nao queremos meninos da treta, encher os bolsos so se for de mer....., deve ser isso que vocês são!!!!!

domingo, maio 27, 2007 1:49:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Pessoal, nao se preocupem com os meninos citadinos... Eles é que se vestem bem, falam bem e apanham na peida com qualidade! Nos somos os labregos, os que temos os passes sociais e os que ganhamos trofeus.. Enquanto assim for, continuem a regozijar-se por viverem a 1 minuto do Oaf, que nos estamos bem por ganharmos trofeus a 5 minutos de lá.

domingo, maio 27, 2007 7:25:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

podes ganhar muitas taças durante a vida toda...mas nunca deixarás de ser um labrego e qd já n puderes ganhar taças vais trabalhar para os "meninos" que foste vencendo durante a tua brilhante carreira...e ai sim...decide-se a vida meu labrego!

domingo, maio 27, 2007 11:55:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

se quiserem ser jogadores profissionais de futsal^,desejo-vos tudo de bom.agora se quiserem ser alguem na vida para alem disso,comecem a estudar e aprendam a escrever portugues.deixem de ser labregos que ganham mais que qualquer taça ou campeonato no futsal.

segunda-feira, maio 28, 2007 12:50:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

caramba...que chato!pessoal ja viram a quantidade de autocarros que tivemos de apanhar para poder-mos levar,tanto as fachas de campeoes,como tambem a taça A.F.C para a aldeola...fogo!!!
e nao da para perceber com que moral eles falam,porque tanto quanto sei metade da equipa deles mora no cu de judas...enfim!!
ah! pessoal e se na loucura,vá,vosses falassem para a mao porque a cabeça nao esta a ouvir!!!!
grande abraço
ass: daniel

segunda-feira, maio 28, 2007 5:13:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Realmente a inveja é um sentimento muito feio... Como nao demonstram armas dentro de campo, tentam ser cobardes ao máximo e refutam argumentos ridiculos com base em premissas brejeiras e mal educadas, chamando nos labregos... Meus caros, ja se viu que dentro de campo nao têm futuro... Pelo - acabem os estudos e deixem ca os labregos em paz.

segunda-feira, maio 28, 2007 7:29:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

PARA TUDO!!!!VOCES E K ESTUDAM?!?!?VOCES E K SAO OS INTELIGENTES???SÃO?!?Tao vamos analisar a vossa equipa de genios e instruidos:média de idades:18/19 anos(ate aqui tudo bem);ano de escolaridade: a maior parte nem tem o 10ºano feito...outros ate ja desistiram...E no k diz respeito a aprender a escrever portugues,vai ver o comment do fabio num dos post anteriores e verás k,pelos vistos,na academica está a inventar-se um novo português:"a um perdodor" e outras coisas k o meu computador m impede d escrever...
Continuem a formar estes "Camões"...Oxford tem-vos na mira...Grande abraço para o meu pessoal
Ass:Camões das crónicas

segunda-feira, maio 28, 2007 7:36:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

sem mt a dizer...parabens pelo que conquistaram este ano! tem todo o merito nisso... agora nao vao ate ao nivel daqueles que vos criticam!! nao se eskexam que nao estao so a criticar quem vos critica mas tambem outros que nao tem nada a ver,e que ate têm alguma consideraxao por voces!! abraço pessoal! Bruno_7_AAC

quinta-feira, maio 31, 2007 1:15:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

vito vito tu jogavas a onde ???sem titulos agora que ganhaste falas onde andaste ???academica e melhor equipa de coimbra --tem mais titulos --- campeoes nacionais voces nao tem pois nao???eu so da aldeia e jogo na academica ixo nao quer dizer nada --ganharam este ano tudo bem e bom pa voces po ano podem ficar em quarto lugar o futsal axim ...abraço pa tudos

quarta-feira, agosto 15, 2007 1:43:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home