terça-feira, maio 08, 2007

Última Jornada: São João - 4 Oliveirense - 4

Na última jornada do campeonato, a nossa equipa voltou a empatar a 4 golos agora diante da Oliveirense. Num jogo bem disputado acabou por ser a dupla de arbitragem a pior em campo, numa actuação no mínimo desastrosa do, já velho conhecido, Sr. Pedro Oliveira.

No pavilhão do Centro Social de São João, a nossa equipa alinhou com:

Cinco Inicial: João Simões, Geninho (1), Pichel, Rafa (1) e Tiago Teixeira;
Suplentes: Hugo Marques, Jardel, João Almeida, João Teixeira, José Bandeira, Tiago Teixeira e Rúben Fonseca;

Marcador: 0-1, 1-1, 2-1, 3-1 (Geninho), Intervalo, 3-2, 3-3, 4-3 (Rafa), 4-4;

O São João entrou praticamente a perder no encontro, com um grande golo de chapéu, num lance em que, apesar de todo o mérito que tem de ser dado ao actor do golo, João Simões voltou a arriscar em demasia, não tendo conseguido depois deter a bola. A nossa equipa não se desconcentrou e aos poucos foi aumentando a velocidade do jogo, acabando por naturalmente virar o marcador. Ao intervalo, e com livres de 10 metros desperdiçados para ambos os lados, o resultado era de 3-1 para a equipa da casa.
O segundo tempo começou como o primeiro, ou seja, com um golo do conjunto de Oliveira de Azeméis. O São João procurou atingir um resultado mais tranquilo mas o desacerto na finalização voltou a ser nota dominante. A Oliveirense começo a acreditar que era possível chegar a um resultado positivo e após uma recuperação de bola lançou um contra-ataque fulminante. O empate não durou muito tempo, Jardel passou por meia equipa adversária e serviu Rafa para o 4-3. A equipa de arbitragem à muito que demonstrava uma dualidade de critérios gritante, assinalando mesmo algumas faltas ridículas. Após um livre de 10 metros desperdiçado por cada uma das equipas, e já dentro do último minuto de jogo, o Sr. Pedro Oliveira decidiu dar novo golpe de teatro no jogo e assinalou novo 10 metros que resultou no golo do empate. No lance imediatamente seguinte João Almeida é carregado nas barbas do árbitro mas este decidiu fechar os olhos, não fosse o São João converter o livre de 10 metros e vencer o jogo.
Em suma, jogo emocionante e com alguns momentos de bom futsal, que merecia uma dupla de arbitragem de melhor nível e isenta. O campeonato terminou e estamos agora já a preparar a próxima temporada, o 6º lugar alcançado não é o lugar onde merecíamos estar mas os erros cometidos certamente que servirão de aprendizagem para a próxima temporada, que se espera de grande sucesso.

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Gostaria de deixar uma palavra de incentivo a esta jovem equipa no qual defrontei e sinceramente espero que consiga no proximo ano atingir os seus objectivos.Quanto a mim tem muita qualidade.Parabens ao Joâo pelo blog e votos de felicidades para toda e equipa.

quarta-feira, maio 09, 2007 1:16:00 da manhã  
Blogger João Simões said...

Gato obrigado pelo teu comentário e pelas palavras motivadoras que aqui deixaste.aproveito para dar os parabens a toda a equipa do Beira Mar pela subida e boa sorte para a discussão do título da 3ª divisão. Grande abraço e tudo de bom...

quarta-feira, maio 09, 2007 10:29:00 da manhã  
Blogger João Simões said...

Aproveito para também dar os parabéns a todas as equipas da Série B pelo excelente campeonato que proporcionaram, cheio de emoção e bom futsal até à última jornada. Parabéns especiais ao Gafanha e ao Beira-Mar pela subida à 2ª divisão e ao Cernache pela permanência nos nacionais. Tudo de bom para a próxima época!!!!

quarta-feira, maio 09, 2007 10:32:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home