domingo, maio 06, 2007

Juniores: Beira-Mar - 1 São João - 2

No penúltimo jogo da taça nacional, os juniores do Centro Social São João venceram em Aveiro,assegurando assim o 2º lugar do grupo.

No Pavilhão do SC Beira-Mar, a nossa equipa alinhou com:

Cinco inicial: Rafa, Cidinho, Vitó, Luis Balhau (c) e Jorge Costa (1);
Suplentes: Afonso, Nakamura, Daniel (1) e Canhão;
Equipa Técnica:João Simões e Arlindo Matos;

O jogo iniciou com a posse de bola muito repartida, sendo que o Beira-Mar privilegiava o jogo directo no pivô, fruto da forte pressão exercida pelos jogadores do São João. As ocasiões de golo começavam a aparecer, e pouco depois Jorge Costa finalizou com grande classe uma assistência primorosa do capitão Luis Balhau. O jogo prosseguiu e o Beira–Mar chegou à igualdade após uma excelente jogada colectiva, resultado com que se atingiu o intervalo.
No reatamento do jogo, assistiu-se a um início de 2ª parte menos conseguida por parte do São João, em que o Beira–Mar deu muito que fazer ao guarda redes Rafa, que mais uma vez fez uma tremenda exibição. Foi então que os jogadores de Pé–de–Cão acordaram e decidiram tomar conta do jogo, procurando o golo que lhes daria a vitória. Após muitos tentativas desperdiçadas, nomeadamente por Vitó e Luis Balhau, Daniel ultrapassou 2 adversários de uma só vez e marcou o golo da vitória. O jogo não acabou sem Rafa, a 30 segundos do fim, defender um livre de 10 metros e garantir assim nova vitória e o 2º lugar do grupo.