quinta-feira, maio 24, 2007

"Os objectivos foram plenamente atingidos"

Finalmente a prometida entrevista ao coordenador de todo o futsal do São João, o mister Arlindo Matos. Aproveitando as muitas perguntas que aqui foram colocadas, pelas quais desde já agradeço, fiz uma selecção necessária e coloquei perguntas que respondem de forma sucinta a tudo aquilo que é importante saber sobre o passado, o presente e o futuro do São João.



J.S.: – Mister agora que terminou o campeonato dos seniores, que balanço faz da temporada?

A.M.: - O balanço é francamente positivo, atendendo as diversas condicionantes que nos surgiram pela frente, e que conseguimos contornar da melhor forma. Penso que, tirando a perca dos seis pontos na secretaria, e o facto de termos estado até a ante penúltima jornada na luta pela subida, os objectivos foram plenamente atingidos.

J.S.: – A perda dos 6 pontos uniu ainda mais este grupo, mas ele já era de si muito unido. Como conseguiu ganhar a confiança de todos os jogadores e construir um balneário tão forte?

A.M.: - Penso que se ganhei a confiança deste grupo foi porque esse mesmo grupo soube desde o primeiro minuto que podia confiar no seu treinador, e na altura em que saiu a decisão do conselho de disciplina da FPF, a minha primeira reacção foi exactamente a de não virar a cara a luta, e nunca duvidar das nossas capacidades. A reacção de toda a estrutura foi exemplar, principalmente do Vitó, que deu uma resposta à altura da sua personalidade.

J.S.: – Pontos que considere importante melhorar no São João para que este se possa tornar ainda mais forte?

A.M.: - Como já tive oportunidade de dizer várias vezes, a força de uma instituição reside nas pessoas que nelas trabalham, são elas que com a sua dedicação e sobretudo, competência, podem tornar o São João mais forte. A estrutura para o futsal está definida, há que investir nos recursos humanos existentes e levá-los a quererem evoluírem.

J.S.: – Objectivos para a próxima época?

A.M.: - Os objectivos para a próxima época passam em primeiro lugar por consolidar o projecto do São João e torna-lo cada vez mais atractivo do ponto de vista desportivo. No que diz respeito às equipas que neste momento existem no São João, o grande objectivo passa por reforça-las em qualidade para, cada vez mais, aumentar as probabilidades de atingirmos os nossos objectivos, e que passam sempre por nos colocar em situações de disputar títulos e os melhores lugares.

J.S.: – Um título distrital, uma participação meritória na Taça Nacional de Juniores, a possibilidade da “dobradinha” e uma equipa de Iniciados em evolução clara. Ao nível da formação que balanço faz?

A.M.: - Devo dizer-te que para mim a formação é uma área muito especial, principalmente pelo desafio que nos é colocado do ponto vista do processo de ensino/aprendizagem e os resultados que daí podem advir. Ao longo desses últimos cinco anos, tive o prazer de conquistar vários títulos e presenças nas taças nacionais, na Aac-Oaf e agora no São João. O facto de se ter conquistado o primeiro título num escalão de formação na história do São João, traz-me grande satisfação e confiança no futuro. A organização que foi implementada para a formação e a relação entre a coordenação e os treinadores funcionou, e aproveito desde já, para te dar os parabéns pela grande campanha dos juniores e, de igual forma, também agradecer o excelente trabalho desenvolvido pelo António Malhão com os iniciados.

J.S.: – Como foi a estreia como treinador principal de uma equipa sénior?

A.M.: - Muito exigente, alguns percalços, mas penso que foi uma boa estreia.

J.S.: – Como analisa a situação actual do futsal em Coimbra?

A.M.: - Isso merecia um estudo.

17 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Espero que a próxima época corra tão bem ou melhor que a passada, e para isso teremos que continuar UNIDOS e a batalhar contra td e tds...

Lá estarei consigo...

Aquele grande abraço...

Sub-cap 8

sexta-feira, maio 25, 2007 5:03:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Muito desiludido com esta entrevista. Não fizeste uma única pergunta que fosse um bocadinho mais polémica. Entrevista sem grande interesse, serve basicamente para dizer "O S.João é uma grande instituição.." blablabla.. Assim escusas de fazer entrevistas..

sexta-feira, maio 25, 2007 5:55:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

realmente...mto frakinho,ya o sjoao tem uma uniao do krll e dp?
uniao entre os jogadores pa dps virem pa rua e dizer mal deste e dakele...uniao podre

sexta-feira, maio 25, 2007 8:43:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

O mister Arlindo agora acumula funções de treinador dos juniores tb?O que se viu hoje no pavilhão do União foi isso mesmo...o joao simoes caladinho no banco e o arlindo a dar instruções.ele é que pedia minutos,ele é que falava c os jogadores antes de entrarem,ele é que os escolhia,ele é que falou com eles antes de começar a 2ª parte...o joao simoes parecia o senhor das aguas e que limpa o campo qd ta a escorregar...

Se isso acontecesse com o batista era um escandalo...como foi com o arlindo é uniao e bla bla bla bla...eheheheheh

sexta-feira, maio 25, 2007 11:30:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

realmente a pessoas que tem muita dor de cotevelo, gostavam era de estar no S.João, esta grande casa que da que falar a muita gente.
continua a ser o João treinador,desta grande equipa, mas tem sempre o apoio do mister Arlindo.existem pessoas que ficaram com muita azia, mas paciencia a TAÇA e NOSSA.
um abraço do : Miguel.Pedro.João, jogadores dos INICIADOS, ja para nao falar no treinador

sábado, maio 26, 2007 3:07:00 da manhã  
Blogger João Simões said...

Ao contrário de muita gente, não tenho problemas em reconhecer que tenho muito para aprender na vida e no futsal. Por isso mesmo gosto de aprender e ser ajudado pelos melhores e o Arlindo Matos é sem duvida dos melhores, como tal so posso aproveitar a oportunidade que tenho em trabalhar com ele. Parece que existem pessoam que não sabem trabalhar em conjunto mas nós no São João sabemos e os resultados estão à vista. Se amanha for preciso limpar o campo dez vezes vou limpar, desde que no final levante a taça o resto pouco importa. Os meus atletas sabem tirar o máximo partido das pessoas que estão à sua volta e sabem qual o papel de cada uma, e esses sim é que me interessam, tudo o resto é mero barulho de fundo. Força equipa, amanhã estaremos lá para lutar mais uma vez!!!!

sábado, maio 26, 2007 3:54:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

é isso mesmo joão...isto é tudo inveja de ti...sem curso de treinador sem nada és campeão e tas na final da taça...o k querem mais???o joão é o nosso MISTER e sempre será....abraço joão...vitó

sábado, maio 26, 2007 6:08:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

oh vitó olha que o arlindo queima-te...

se fosse o batista era um escandalo como é o arlindo é só falinhas mansas...

boa sorte para a final provincianos

sábado, maio 26, 2007 6:30:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

uuuuuuuuuuuiiiiiiiiii o arlindo keima m????pk????ajuda m por favor....gostas do batista tu....ele ñ te keimava???era teu amigo????lol...meninos da cidade...são estes que me dão luta dentro de campo???nnnãããaõooo...para o ano há mais...lol...vitó

sábado, maio 26, 2007 8:33:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

es degradante vitor qualquer coisa.sim,porque vitó é nome de gay.aprende a escrever e deixa os k's e essas paneleirices de escrever nao sei quantas letras seguidas.haviam de perder para eu me rir

sábado, maio 26, 2007 12:46:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

vitó eles já te agradeceram os 6 pontos que vos tiraram a subida?

sábado, maio 26, 2007 1:05:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

com os meninos da cidade não jogas tão cedo...tens de jogar mais um ano pelo menos na 3ª...

qd o arlindo tiver o curriculo do batista diz qalquer coisa!!!

sábado, maio 26, 2007 1:06:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

ok ok ok...desculpem...o que querem???o campeonato...huuummm...ja não dá...a taça???hhuuummm...já não dá...jogar no S.JOÃO???impossivel la não queremos escumalha...palhaços...borrabotas...meninos da cidade (granja, alfarelos...)

domingo, maio 27, 2007 3:11:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

E já agora parabéns e boa sorte para o ano!

segunda-feira, junho 04, 2007 10:10:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Atenção anónimo das 3:11:
Cuidado quando vens para aqui falar mal de outras instituições que nada tem a ver com a vossa guerra ( S.João versus Académica).
Tens de saber respeitar as pessoas que, como tu, dignificam um nome de uma instituição. E caso não saibas também por esses lados que referes existem campeões, e penso que não ofenderam as cores que defendes.
Por isso é preciso ter cuidado com o que se escreve pois ofender não é caminho certo para obteres o respeito de quem te ataca.
E de certeza que esses mesmos ataques de palavras não vem dos clubes que mencionaste!

segunda-feira, junho 04, 2007 10:17:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

E já agora parabéns e boa sorte para o ano!

segunda-feira, junho 04, 2007 10:18:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

anonimo da 10e17 eu não me referia ao clube granja nem ao clube alfarelos, mas sim aos meninos da aac que dizem ser da cidade e vivem nas "aldiolas" como nós...espero ter-me exclarecido. abraço

domingo, junho 10, 2007 2:46:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home