quarta-feira, outubro 10, 2007

Juniores: CS São João - 4 Académica - 2

No primeiro jogo a contar para o campeonato, a nossa equipa recebeu e derrotou a Académica, num jogo que sofreu várias reviravoltas no resultado.
No pavilhão do Centro Social São João, a nossa equipa alinhou da seguinte maneira:
Equipa Titular: Rafa, Gustavo (3), Cidinho (cap.), Daniel e Deco;
Suplentes: Afonso, Canelas, Gonçalo e Luís Balhau (1);
Marcador: 0-1,1-1(Gustavo), 1-2,2-2 (Gustavo), 3-2 (Luís Balhau) 4-2 (Gustavo);
O jogo começou a um ritmo acelerado. Ambas as equipas entraram a pressionar, obrigando os jogadores a soltarem rapidamente a bola, o que provocou alguns maus passes, denunciando alguma precipitação. A Académica focava o seu jogo em passes longos direccionados para o pivot, enquanto o São João tentava fazer circular a bola em todo o campo, com muitas movimentações de modo a aproveitar o espaço vazio. Foi graças a um mau passe efectuado que a Académica fez o primeiro golo do jogo. A nossa equipa não desanimou e foi a procura do empate, desperdiçando várias oportunidades de golo, até que Gustavo ganhou a bola na raça, ficou frente a frente com o guarda-redes da AAC e fuzilou, restabelecendo a igualdade no marcador. O jogo recomeçou e ambas as equipas procuravam adiantar-se no marcador, a Académica voltou a estar na frente com um golo em que a passividade defensiva do São João foi evidente. Mais uma vez corremos atrás do prejuízo e numa jogada invidual, Canelas leva a bola até à linha de fundo e faz o passe para o 2º poste onde Gustavo só teve de encostar para restabelecer a igualdade mesmo antes do intervalo. A segunda parte equilibrada, mas com um ligeiro ascende dos jogadores da casa que procuravam o golo mais insistentemente. Numa dessas tentativas, Luís Balhau, acabado de entrar, isola -se frente ao guarda-redes e desvia fazendo o 3-2, colocando pela primeira vez o São João na frente do marcador. O jogo recomeçou e após ataques e contra-ataques, acabámos por fazer o 4º golo através de Gustavo. Até ao final do jogo de salientar ainda um livre indirecto à entrada da área do São João, mas que acabou por não se revelar perigoso.Em suma vitória justa do São João frente a uma equipa que, apesar de sair derrotada, deu claramente a perceber que será um adversário a ter em conta na conquista do título distrital.
Crónica escrita por Jorge Costa (Deco)

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Belo jogo este.Resultado justo,não há dúvidas em relação a isso,apesar da academica ter saido do jogo de cabeça erguida.e vocês tem uma bela fornada de jogadores,não ha duvidas.nao percebo como é que o ano passado só foram 2 jogadores vossos pa selecçao,mas pronto,ja se sabe como é que isto funciona.nao se dao ao trabalho de ver os jogos.Enfim.
Boa sorte para o campeonato

quinta-feira, outubro 11, 2007 10:33:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home