domingo, novembro 25, 2007

Juniores mais perto do Bi-Campeonato!!!!!

No jogo de destaque da primeira jornada da 2ª volta do campeonato, onde a luta pelo título poderia ser relançada caso a Académica vencesse, o São João acabou por ganhar, aumentando assim a vantagem para 6 pontos sobre os estudantes, deixando o Bi Campeonato a apenas 4 vitórias.

No pavilhão Eng. Jorge Anjinho, a equipa do São João alinhou da seguinte forma:

Cinco Inicial: Rafa, Canelas, Cidinho, Deco e Gustavo (3);

Suplentes: Canhão, Luís Balhau, Jorge Campizes (1), André, Gonçalo, Alecsander e Daniel;

O jogo começou com as equipas a pressionarem muito alto, obrigando o adversário a transições rápidas e certeiras, o que nem sempre acontecia em ambos os lados. A Académica estava a conseguir impor o seu jogo, com passes para as costas da linha defensiva da equipa visitante, embora sem criar situações de real perigo para a baliza de Rafa, enquanto que o São João apostava no contra-ataque, criando várias oportunidades de golo. Num desses contra-ataques, Gustavo arranca pela linha, conduz a bola até à entrada da área e remata por baixo do guarda-redes academista, pondo assim o São João em vantagem. Este resultado não servia à Académica, que tinha de vencer para voltar a entrar na luta pelo título. O jogo recomeçou com os "estudantes" a tentarem dar a volta ao marcador, mas o guarda-redes do São João mostrou estar em grande forma, defendendo tudo o que havia para defender. A primeira parte acabou com o São João na frente do marcador pela diferença mínima.

No segundo tempo a Académica entrou com o intuito de virar o resultado, sem no entanto conseguir criar situações de perigo. O São João tentava manter a posse de bola e sair em ataque organizado, mas a forte pressão por parte da equipa da casa nem sempre permitia que isso acontecesse. Num lance em que o guarda redes da Académica defende o primeiro remate, Gustavo aparece para cobrar a recarga, aumentando a vantagem dos visitantes para 2-0. Numa jogada disputada junto a linha, Cidinho derruba o jogador da casa e após protestos é expulso de uma forma algo exagerada. A perder por 2 golos de diferença e em superioridade numérica, a equipa da casa trocou de guarda-redes e passou a jogar com o 5º jogador, obrigando o São João a recuar para o seu meio campo sem no entanto conseguir marcar qualquer golo. Já com 5 jogadores em campo os forasteiros, sempre que podiam, tentavam impedir que a Académica subisse com o 5º jogador pressionando no meio campo dos "estudantes". Numa jogada conduzida pelo meio por Jorge Campizes, este dá na esquerda para Canelas, que faz o passe para o segundo poste onde aparece, quem mais, Gustavo, completando assim o seu hat-trick no jogo. A Académica insistia na utilização do 5º jogador e o São João sempre que podia geria a posse de bola e avançava para o meio campo adversário. Numa recuperação de bola por parte do São João, o "estudante" Bruno Figueiredo derruba o adversário e vê o 2º amarelo e consequente vermelho. Foi a vez do São João jogar com um jogador a mais, sem no entanto aproveitar para aumentar a vantagem. Já com igualdade numérica, Jorge Campizes, numa jogada individual, deixa um jogador para trás e remata de pé esquerdo, fazendo a bola entrar junto ao primeiro poste, sem hipóteses para o guarda-redes da Académica. Até ao final do jogo ainda houve tempo para uma clara situação de golo para a Académica, mas Jorge Campizes aliviou a bola em cima da linha. Resumindo uma vitória muito importante para os jogadores de Pé-de-Cão, que assim vêem a Académica a 6 pontos e a renovação do título muito mais perto, demonstrando mais uma vez a sua superioridade.

Crónica realizada por Jorge Costa (Deco 14)... PARABÉNS CAMPEÕES, SEMPRE COM VOCÊS!!!!!

6 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Apenas por mera curiosidade. Esse Gustavo quantos golos já marcou no campeonato?

terça-feira, novembro 27, 2007 4:07:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

com estes 3 faz 20

em 8 jogos

terça-feira, novembro 27, 2007 6:39:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Um terço dos golos da equipa. Pensava que fossem mais. É verdade que ele vai para o Sporting?

terça-feira, novembro 27, 2007 12:51:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

sim.aproximadamente um terço dos golos

que se saiba, nao há nenhuma abordagem do sporting nem d qualquer outro clube do género

tambem penso nao fazer parte dos planos do s.joao deixar sair o gustavo, portanto...

quarta-feira, novembro 28, 2007 6:04:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

o s. joao parece que ja consegue ombrear com clubes grandes como o sporting!!!
por isso é que estão na 3ª..
era so o sporting querer...

quinta-feira, novembro 29, 2007 3:37:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

correcto^!!

o sjoao n quer cortar as pernas a ninguem mas a sair so sai pa melhor!

quinta-feira, novembro 29, 2007 8:15:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home