segunda-feira, novembro 19, 2007

Juniores: Santa Clara - 1 CS São João - 6

No último jogo da primeira volta, os juniores do São João conseguiram mais uma vitória, desta feita no terreno do Santa Clara, acabando assim a primeira volta do Campeonato 100% vitoriosos. Destaque ainda para a estreia na equipa do São João de Alecsander e Jorge Campizes.
No pavilhão do CF Santa Clara, a nossa equipa alinhou da seguinte maneira:
Equipa Titular: Rafa, Gustavo (3), Cidinho (Cap.) (2), Canelas (1) e Deco;
Suplentes: Afonso, Daniel, Jorge Campizes e Alecsander, Gonçalo e André;
O jogo começou com o São João a fazer circular a bola em toda a extensão do campo, nem sempre com a correcção necessária nos passes, enquanto que o Santa Clara privilegiava o jogo directo no pivot. Após alguns minutos com posse de bola mas sem conseguir concretizar, o São João adiantou-se no marcador através de um remate de fora da área de Cidinho. A equipa da casa foi atrás do prejuízo, subindo a pressão ao portador da bola e arriscando mais no ataque. Na cobrança de um livre directo à entrada da área, João Lopes rematou em força e repôs a igualdade. O jogo estava mais aberto e as equipas um pouco mais desequilibradas para o ataque, descuidando-se na transição ataque-defesa. Numa reposição de linha lateral, Gustavo rematou de primeira sem hipóteses, fazendo o 1-2. Perto de fim da primeira parte, outra vez Gustavo, num remate cruzado, fez o 1-3, resultado que não se alterou mais até ao final do primeiro tempo.
No início da segunda parte o São João conseguiu impor mais o seu jogo, anulando o jogo ofensivo do Santa Clara, aumentando a posse de bola e as situações de perigo a seu favor. Quer fosse pela boa exibição do guardião do Santa Clara ou pelos postes, a bola teimava em não entrar. Até que numa boa jogada colectiva, Canelas finalizou num remate cruzado e fez o 1-4 a favor da equipa visitante. Pouco depois Cidinho voltaria a marcar, aumentado assim a vantagem dos forasteiros. A equipa do Santa Clara ainda tentou reduzir a diferença no marcador, mas nunca arriscou demasiado, deixando mesmo de parte a hipótese de colocar o 5º jogador. Perto do final Gustavo fez o seu “hat-trick”, fixando o resultado em 6-1 para os actuais Campeões Distritais.
Resumindo, uma vitória justa para a equipa de Pé-de-Cão, que completa assim a 1ª volta do Campeonato 100% vitoriosa. No próximo domingo, dia 25 de Novembro, começa já a 2ª volta do Campeonato com um grande jogo, Académica - São João, jogo este que pode vir a ser decisivo nas contas finais, pois a AAC tem apenas 3 pontos de desvantagem para o São João e pode aproveitar o factor casa para relançar este Campeonato.
Crónica realizada por Jorge Costa (Deco 14). Obrigado!!!!