segunda-feira, novembro 12, 2007

Juniores: São João - 9 AD Poiares - 3

Em mais um jogo a contar para o campeonato, os juniores do São João conseguiram mais uma vitória, num jogo que começou da pior maneira para a equipa da casa, mas que acabou em goleada.
No pavilhão do Centro Social São João, a equipa do São João alinhou com:
Equipa Titular: Canhão, Cidinho (cap.) (3), Daniel (1), Luís Balhau (2) e Deco;
Suplentes: Afonso, Gonçalo (1) e Canelas (2);
A equipa da casa entrou pessimamente no jogo. Totalmente desconcentrada, a errar muitos passes e a falhar nas marcações, a nossa equipa viu a o Poiares adiantar - se no marcador. Mesmo após terem sofrido o primeiro golo, os actuais campeões distritais não melhoraram e os visitantes aproveitaram para fazer o segundo golo. Conscientes de que esta exibição estava a ser a pior da época, os miúdos de Pé-de-Cão começaram a mostrar o seu verdadeiro valor e a virar o resultado. Numa grande jogada individual, Cidinho reduziu a diferença no marcador e poucos minutos depois voltou a ser o capitão, num remate fortíssimo, a repor a igualdade. Num canto estudado, Daniel de pé esquerdo colocou a bola no ângulo e pôs o São João pela primeira vez na frente do marcador. Luís Balhau e Cidinho aumentaram a vantagem para 5-2, resultado que não se alterou mais até ao final da primeira parte.
No segundo tempo o São João não deu margem de manobra aos visitantes e foi aumentando a vantagem. Destaque para a estreia a marcar no campeonato de Gonçalo, numa jogada em que Canelas passa por 2 adversários, tenta finalizar mas a bola sobra para o interior da área onde Gonçalo só teve de encostar. Os restantes golos do São João foram da autoria de Canelas (2) e Luís Balhau. O terceiro golo, e único na segunda parte, do Poiares surgiu através de um auto-golo.
Na próxima semana joga-se a última jornada da primeira volta com a deslocação ao difícil terreno do Santa Clara, equipa que já defrontamos na pré-época, vencendo na altura por 6-1. Agora certamente que as dificuldades serão maiores. São João, São João, UNIÃO!!!!!!!