sábado, novembro 24, 2007

Mais 2 pontos perdidos ao cair do pano!!!!

Depois de na última jornada o São João ter vencido nos últimos segundos, desta vez a nossa equipa deixou escapar 2 pontos a 36 segundos do fim, num jogo que podia ter sido resolvido bem mais cedo.

No Pavilhão do Centro Social de São João, a nossa equipa alinhou com:

Cinco Inicial: João Simões, Nelson, Geninho, Vitó e Ruben (1);
Suplentes: Sérgio, Vasco, Pichel, Rafa, Jardel, Bruno Guardado (cap.) e João Filipe;

Marcador: 1-0 (Rúben), Intervalo, 1-1;

O início de jogo foi muito táctico, com ambas as equipas a mostrarem respeito mútuo. O São João a espaços foi ganhando algum ascendente e foi dos pés de Nélson que saiu a primeira grande oportunidade de golo, após uma arrancada pela linha serviu Geninho que não conseguiu fazer a emenda. O Barranha tentava equilibrar a partida e foi de um canto a favor da equipa de Matosinhos que surgiu o golo do São João, contra ataque muito rápido e Rúben a não perdoar. A partir deste momento o São João recuou, deixou de circular a bola e o Barranha começou a criar maior perigo para a baliza de João Simões, que respondia bem sempre que solicitado. O intervalo chegou em boa altura para a equipa da casa.

No segundo tempo, e quando se pensava que o conjunto de Pé-de-Cão ia arrancar para uma vitória segura assistiu-se exactamente ao contrário. Domínio absoluto do Barranha que foi desperdiçando golos atrás de golos. Nos últimos minutos os nortenhos arriscaram o 5x4 e foi neste período que o São João podia ter resolvido de vez o jogo, desperdiçando 3 claras oportunidades de golo. Como quem não mata morre, a 36 segundos do fim o Barranha fez o empate, num forte remate à entrada da área. Os últimos segundos foram de tremenda emoção, Bruno Guardado cometeu a sexta falta e foi exageradamente expulso com vermelho directo, na transformação do livre de 10 metros João Simões segurou pelo menos 1 ponto.

Em suma, resultado justo mas que castiga o desperdício do São João e premeia o esforço da equipa do Barranha, que nunca desistiu de chegar ao empate. No próximo Domingo deslocamos-nos ao terreiro da Oliveirense, num jogo onde a vitória é imperial, temos de recuperar os pontos que temos perdido em casa. FORÇA EQUIPA!!!!!!!

7 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Joao, mais humildade nas cronicas tb ajudava. eu vi o jogo e vi o banho de bola que levaram. ficam-te mal essas cronicas parciais. claro que ainda podem subir, mas a jogar assim, preocupem-se em nao descer que e melhor

segunda-feira, novembro 26, 2007 5:11:00 da manhã  
Blogger João Simões said...

Sr. anonimo nao vejo onde é que possa estar a falar de humildade na minha cronica. referi que na segunda parte o barranha dominou completamente o jogo e que so no 5x4 o sao joao podia ter morto o jogo, na primeira parte eles tb criaram oportunidades mas nos tb. o resultado acabou por ser justo e podia perfeitamente ter caido a vitoria para 1 ou outro lado. e nao se preocupe que este grupo nao vai descer de divisão...abraço, saudaçoes desportivas

segunda-feira, novembro 26, 2007 7:01:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

axo q o sr. anónimo começa a ser muito bandeiroso nos seus comentários... Assim é facil saber quem es, não mete piada...
preocupa-te em ganhar o teu dinheiro, e em fazer poucos amigos q nós jogamos a bola...
ah, se viste pouco do são joão, talvez tenha sido na altura em q o teu amigo mais tempo jogou...
tu e q tens q ter humildade...

segunda-feira, novembro 26, 2007 11:30:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Força SÃO JOÃO!!!

terça-feira, novembro 27, 2007 2:19:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Será que a culpa do resultado menos positivo que obtiveram este fim-de-semana também é da responsabilidade do Gonçalo Barão?

terça-feira, novembro 27, 2007 10:36:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

resultado menos positivo? quantas equipas jogam como o barranha nesxta serie? eles são assim tão fracos? acho que não.

quarta-feira, novembro 28, 2007 9:24:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Não vi o jogo por isso não posso avaliar a equipa do Barranha, contudo penso que o S. João tem equipa mais que suficiente para ganhar a qualquer equipa da sua série.
Com a saída do Gonçalo Barão o S. João perdeu um jogador experiente e que poderia passar essa sua experiência aos mais novos.Apesar de não o conhecer pessoalmente penso que pudesse ser um elemento muito importante no balneário.

quinta-feira, novembro 29, 2007 9:16:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home