domingo, dezembro 23, 2007

Exibição fraca e derrota a fechar 2007!!!!!

O São João terminou o ano da pior maneira ao perder de forma surpreendente em casa com o Benfica de Penamacor. Com uma exibição paupérrima, a nossa equipa nunca conseguiu ultrapassar uma feliz equipa visitante.

No Pavilhão do Centro Social de São João, a nossa equipa alinhou com:

Cinco Inicial: João Simões, Nélson, Vitó, Geninho (1) e Rafa.
Suplentes: Sérgio, Zébé, Zé João, Vasco, Jardel, Bruno Guardado (cap.) e Pichel;

Marcador: 0-1, Intervalo, 0-2, 0-3, 1-3 (Geninho);

Foi uma tarde para esquecer, em que nada saiu bem à nossa equipa, que nunca foi capaz de contrariar de forma eficaz a ultra defensiva equipa da Casa do Benfica de Penamacor. Nem a má exibição da dupla de árbitros de Viseu ou a expulsão de Pichel por agressão ainda na 1ª parte podem de servir de desculpa para tamanho deserto de ideias. Os visitantes fizeram pela vida, aliviaram bolas para a frente e quando conseguiam lá rematavam à baliza, onde encontraram um João Simões também ele nada inspirado. A melhor defesa do campeonato sofreu ontem 3 golos nada habituais e isso revelou bem que a tarde não era de sorte, a atacar tentámos tudo, nem sempre da melhor maneira, mais com o coração do que com a cabeça, mas os guarda-redes visitantes sempre responderam à altura. Apenas Geninho, à segunda, conseguiu reduzir para 1-3, ainda com 7 minutos por jogar, mas nem com o 5x4 conseguimos materializar o nosso domínio em golos.
A vitória visitante aceita-se por aquilo que o São João jogou, ou melhor, que não jogou, mas é provavelmente uma das derrotas mais amargas de que tenho memória, frente a uma equipa perfeitamente ao nosso alcance e que teve ontem uma tarde muito feliz, pouco tendo feito para vencer em Pé-de-Cão.
Quanto à dupla de arbitragem terá de rever um pouco as suas noções de igualdade de critérios, dado que faltas apenas existiam contra o São João e nunca ao contrário. Enervou a equipa da casa com amarelos e faltas absolutamente inacreditáveis, permitindo a alguns jogadores do Penamacor transformarem o pavilhão numa piscina. Apenas tiveram bem na expulsão de Pichel, num lance que revela bem o estado da nossa equipa na tarde de ontem.

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

pode ser uma derrota que venha por bem...o S.João ja andava a ganhar moral a mais....e quanto mais subirem, maior é a queda no futuro!! vão com calma....

domingo, dezembro 23, 2007 4:22:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

A forma displiscente como fizeram o aquecimento estava mesmo a mostrar o que ia acontecer. Falar de subidas de divisão é fácil; o mais difícil é provar o valor dentro de campo. Ganhar ao Santo Eugénio, etc, é fácil. O problema é quando aperecem equipas experientes e matreiras como a de sábado. E a verdade é que a derrota até podia ter sido mais pesada, por sete ou oito, e não seria escândalo...

domingo, dezembro 23, 2007 6:31:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home