quinta-feira, dezembro 27, 2007

O futuro está a ser trabalhado!!!!!!


No passado Sábado, dia 22, as Escolinhas de Futsal do Centro de Social de São João realizaram o seu primeiro jogo amigável, contra uma equipa já com tradições nos escalões mais baixos do futsal do nosso distrito, o Miro (Penacova).
Num ambiente de enorme alegria e de entusiasmo (com bastante nervosismo e inexperiência à mistura) os nossos meninos lá jogaram de uma forma bastante interessante, demonstrando que o trabalho que está a ser feito dará certamente os seus frutos no futuro. O resultado, o que menos interessa nestes casos, foi a vitória do Miro por 8-6 (acho eu, nem me preocupei em os contar), num jogo em que todos os miúdos puderam divertir-se fazendo o que gostam, jogando futsal.
Após o jogo outra parte muito importante nestas, como noutras, idades, o convívio. O almoço decorreu de forma bastante animada, nem o atraso da comida resfriou a fome dos jogadores, que era grande. Também não era para menos, tinham acabado de gastar todas as energias dentro do campo, lutando cada um pela sua equipa. A troca de prendas foi o momento alto, todos vibraram com as prendas, uns mais do que outros como é normal, mas o importante foi ver o sorriso de todos e a alegria com que partilharam conversas e fizeram novas amizades, afinal o futsal é tudo isto, uma nova família, novos amigos, novas experiências, e nisto os nossos meninos começaram a enriquecer, daqui para a frente será sempre assim, rumo ao futuro!
Também eles já o sabem e já o gritam…. SÃO JOÃO, SÃO JOÃO, UNIÃO!!!!!