domingo, dezembro 16, 2007

"O nosso balneário... é Brutal!!!!!"

A atravessar um grande momento de forma, Nélson Fonseca é neste momento peça fundamental no cinco de Arlindo Matos. De forma aberta e sincera faz uma análise do passado e do presente do São João, projectando o futuro também.

Grande Nélito como analisas o mau inicio de época da nossa equipa?
Penso que o mau início de época da equipa se deveu, essencialmente, à adaptação de novos jogadores e de uma alteração experimental de um novo sistema táctico, nomeadamente a nível defensivo. Ao contrário do que muitas pessoas possam comentar, todos os jogadores eleitos pelo Centro Social, no que respeita a reforços, vêm para nos ajudar e não para prejudicar, é certo que algo não correu bem com alguns desses jogadores, sendo que na minha opinião se deveu essencialmente a problemas de adaptação... mas isso é uma fase que ja foi ultrapassada e agora a equipa atravessa um bom momento e está mais unida que nunca.

Finalmente o São João parece ter voltado a praticar o futsal que o caracteriza e as vitórias tem aparecido, a que se fica a dever isto, depois do mau inicio?
Já enumerei algumas falhas na pergunta anterior e estando esta relacionada digo-te que corrigimos a parte defensiva e conseguimos recuperar o balneário que tinhamos em parte “perdido”.

Já estivestes noutros clubes (Académica, Cernache, Tapeus), na tua opinião quais as diferenças entre os clubes?
O S. João é sem duvida, na zona centro o clube que melhores condições proporciona aos atletas, isto não é uma opinião isolada, tu próprio sabes disso e quando falo de ti falo do Geninho, do Pichel, todos vocês que ja representaram a AAC, por exemplo, estando este clube a disputar o campeonato nacional da 2ª divisão. Sem dúvida que as condições prestadas aos atletas são essenciais e nisso o Centro Social de S. João supera qualquer clube. Lembro-me de na época passada estar lesionado cerca de 3 a 4 meses e que durante esse tempo nada me faltou, o mesmo aconteceu também com o Ruben!
A nivel directivo o S.João tem vindo a melhorar, e isto deve se às pessoas que representam a direcção a nível desportivo. Gostaria de enaltecer todo o apoio prestado pelo nosso presidente, de facto não é usual noutro tipo de instituições.

Como caracterizas o nosso balneário?
O nosso balneário não pode ser descrito, é sem duvida fenomenal, é nosso e garanto-te que podemos jogar mais 20 anos que não vamos apanhar outro balneário com o espirito do nosso!!! É BRUTAL...

O ano passado tiveste uma lesão muito grave que te impediu de dar o contributo à equipa durante grande parte da época, como foi viver por fora grande parte da época?
Enfrentar uma lesão é sempre complicado, ainda para mais a lesão que sofri, estando, antes da lesão, a atravesssar um bom momento... Mas isso são coisas que acontecem e há que olhar em frente. Posso dizer te que me custou, mas com o grupo que temos, todos os dias ganhava mais força para a ultrapassar. Não quero deixar passar em branco e agradecer a todos vocês o apoio quando voltei da lesão e voltar a agradecer ao presidente e direcção que me apoiaram e estiveram sempre comigo, nunca deixando que nada me faltasse.
Já me estava a esquecer, agradeço também ao senhor João, o nosso massagista, que apesar de não ter tratado da lesão teve uma parte activa em todo o processo.

Na formação o São João tem obtido muitos bons resultados nos últimos 2 anos. Do que conheces, o que se pode esperar dos nossos juvenis e juniores, e até que ponto poderão ajudar os seniores no futuro?
Não é só do que eu conheço, mas do que está à vista de todos... Temos uma excelente base na formação e é esperar para ver. Eles são o futuro e penso que esse mesmo futuro está bem entregue. Neste momento temos jogadores na formação com um nível competitivo e evolução acima da média, basta que se assista aos jogos dos respectivos campeonatos. Estamos sem dúvida no bom caminho!!

Sei que estás quase a terminar o teu curso, mas o futsal também é importante na tua vida. Até onde gostavas de chegar na modalidade?
Como o meu Pai diz, temos tempo para tudo, mas sem dúvida que terminar o curso é neste momento uma das minhas prioridades.
No que diz respeito à modalidade, claro que ambicionava jogar ao mais alto nível, assim como qualquer jogador no S.João, daí trabalharmos diariamente para conseguirmos chegar o mais longe possível.

Até onde achas que o São João pode chegar esta temporada? Num campeonato equilibrado com o nosso achas que a subida pode ser uma realidade?
Claro que sim, tu sentes o mesmo e qualquer um naquele balneário o sente. Não sabemos o futuro, mas é certo que podem contar com o S.João até ao final do campeonato... e que no fim estejamos na tão desejada posição da subida à segunda nacional. Era um sonho que tornávamos realidade!

Quando é que começas a levar shampoo para os treinos?
Eheheh a culpa é vossa, eu levo sempre no primeiro dia, mas como sabes, é uma alegria quando o Nélito leva shampoo e então toca de o gastar todo... Conclusão, nunca mais levo até ao final da época. Estava a brincar, eu é que me esqueço... Eheheheh

Qual vai ser a tua prenda surpresa este ano?
Surpresa João, obvio que não te posso dizer qual é...
Vai ser mais um daqueles jantares em grande!

Uma palavra ao mister Arlindo?
É uma pessoa muito humana e a pessoa mais indicada para lidar com o nosso grupo. A parte emocional pode “matá-lo”... eheheheh calma mister, ainda há muito campeonato!!

Uma palavra para o grupo?
Somos grandes... Desde o Jardel, o táctico do futsal, ao Vitó caparrão!
Quero deixar uma palavra de incentivo ao Rafael, que está a atravessar um mau momento, mas que por este jogo que realizou começa a demonstrar que isso ja é passado.

Uma palavra para mim?
Mete a bola curta, não inventes... Eheheheh
És um grande companheiro e amigo, estás num bom momento, continua assim! Bolas paradas são contigo! Eheheh

Uma palavra para os visitantes deste blog?
Respeitem o trabalho que aqui se faz, tudo isto por uma prática desportiva mais limpa e correcta...

Obrigado Nélson, tudo de bom!!!!! Abraço!!!!!

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

nélito cuidado quando falas no meu nome...sabes bem o k te pode acontecer...lol...grande entrevista disses te tudo o que de bom nos rodeia...o grande balneário que para mim tem sido a base de tudo o que fazemos...grande abraço Nelson e não ralhes comigo nos jogos...para a próxima meto ao 2º poste...lol..abraço
vitó_9

domingo, dezembro 16, 2007 7:30:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Tives-te bem joão, ninguém mais merecia neste momento uma intrevista no teu blog...
é ele o nelito...
grande abraço nelson, continua assim q sem duvida nenhuma irás longe no futsal...
eu um dia ensino-te a fxr uma variante...
ñ é para tds...lolol

sub-cap 8

domingo, dezembro 16, 2007 8:20:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Quando é que ensinas o teu pai a treinar futsal?

domingo, dezembro 16, 2007 9:28:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Brincar com o Alex nos treinos sempre valeu para alguma coisa! lol

parabéns e abraço pra ti e pro João

segunda-feira, dezembro 17, 2007 8:44:00 da manhã  

Publicar um comentário

<< Home