sábado, dezembro 08, 2007

São João - 4 S. Eugénio - 1: Finalmente a primeira vitória caseira!!!!!

Na estreia dos novos equipamentos, o São João somou finalmente a primeira vitória no seu pavilhão, vencendo de forma tranquila o Santo Eugénio por 4-1.

No Pavilhão do Centro Social de São João, a nossa equipa alinhou com:

Cinco Inicial: João Simões, Nélson, Vitó (1), Rúben (1) e Geninho (1);
Suplentes: Sérgio, Pichel, Rafa, Vasco, Jorge Costa, Jardel (1) e Zé João;

Marcador: 1-0 (Rúben), 2-0 (Vitó), Intervalo, 3-0 (Jardel), 3-1, 4-1 (Geninho);

O inicio da partida prometia um encontro equilibrado e bem disputado de parte a parte, mas aos poucos o São João foi assumindo o comando do jogo e arrancou, porventura, para uma das melhores primeiras partes da temporada. Coesa a defender e paciente a atacar a nossa equipa desperdiçou várias oportunidades de golo, acabando por inaugurar o marcador na marcação de um penalti cometido sobre Geninho. Depois de Rúben ter feito o primeiro, Vitó aproveitou um erro adversário e aumentou para 2-0. O Santo Eugénio mal chegava perto da baliza do São João e o resultado ao intervalo era curto para a produção ofensiva da equipa de Pé-de-Cão.
Avisados para um eventual relaxamento, a nossa equipa entrou concentrada no 2º tempo, controlando o jogo e aceitando um maior domínio da equipa visitante. Jardel marcou o 3º da tarde, dando a melhor sequência a um canto estudado, e pouco depois o guarda-redes do Santo Eugénio toca a bola com a mão fora da sua área, vê o segundo amarelo e é expulso. Sem guarda-redes suplente, a equipa nortenha viu-se obrigada a recorrer a um jogador de campo. Com um jogador a mais o São João enviou duas bolas ao poste, mas ao arriscar com a subida do guarda-redes acabou por sofrer um golo, num lance em que o jogador que estava para entrar após os 2 minutos foi bastante inteligente, surpreendendo o guarda-redes João Simões. A nossa equipa tremeu mas não caiu, a pressão do Santo Eugénio aumentou mas nunca conseguiram diminuir a diferença no marcador. De um passe do guarda-redes da casa nasceu o último golo do jogo, Geninho recebeu e finalizou com classe, selando uma vitória que teve tanto de justa como de indiscutível.
Na próxima semana a nossa equipa viaja até ao terreno do Covão Lobo, prevendo-se uma partida muito complicada, mas onde já poderemos contar com o regresso do capitão Bruno Guardado.

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

parabéns equipa...
tá mais q provado q com a prata da casa é q vamos longe...
força são joão

segunda-feira, dezembro 10, 2007 2:18:00 da manhã  
Blogger Marques said...

Já estava à algum para passar por aqui, apesar de não te conhcer pessoalmente joão sei que és uma exelente pessoa e também entre os postes. Boa sorte para o campeonato, parece que vão mostrar o vosso real valor. Abraço.

terça-feira, dezembro 11, 2007 3:16:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home