domingo, janeiro 13, 2008

Novamente 2 pontos perdidos de forma absurda!!!!

Mais uma vez o São João não conseguiu manter a vantagem que construiu de forma inteligente e acabou por deixar dois pontos em Cernache, num jogo em uma expulsão e alguns erros condicionaram a equipa.

No Pavilhão da Regibó, em Cernache, a nossa equipa alinhou com:

Cinco Inicial: João Simões, Nélson, Vitó, Rúben (1) e Jardel.
Suplentes: Sérgio, Vasco, Bruno Guardado (cap.), Rafa (1), Zé João, Geninho e Carlitos.

Marcador: 0-0, Intervalo, 0-1 (Rafa), 0-2 (Rúben), 1-2 (Gustavo), 2-2 (Leonel);

O São João entrava para este jogo com vontade de esquecer rapidamente a derrota com o Penamacor no último jogo de 2007. A primeira parte foi muito táctica, com ambas as equipas a demonstrarem um respeito mútuo e tentando não cometer erros que permitissem inaugurar o marcador. Gustavo atirou ao poste na melhor oportunidade do Cernache no 1º tempo, mas foi na outra baliza que existiu maior perigo, tendo Gouveia segurado o nulo até ao intervalo.
Na 2ª parte o São João entrou a todo o gás e colocou finalmente o marcador a funcionar. Rafa marcou o primeiro com um forte remate e Rúben marcou pouco depois o segundo, parecendo tornar o jogo mais simples para o conjunto de Pé-de-Cão. Mero engano. O mister Arlindo Matos começou a rodar a equipa e esta perdeu alguma consistência, Búzio rematou forte e Gustavo desviou ao segundo poste sem oposição. Este golo enervou os visitantes e Jardel reclamou uma reposição de forma muito exaltada e com muito exagero do árbitro acabou expulso por duplo amarelo. Com menos um homem o Cernache aproveitou e numa recarga Leonel fez o empate a menos de 4 minutos do final do encontro. Até ao final o São João procurou o golo da vitória mas nem com a expulsão de Sousa o conseguiu, falhando mais uma vez na finalização.
Em suma, empate que penaliza a incapacidade do São João em manter o comando do jogo após ganhar vantagem, tendo mais uma vez o Cernache conseguido roubar pontos, somando já 3 jogos sem perder contra o São João (2 empates e uma vitória).

7 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Deves ter contado apenas os jogos em que participaste, se não há uma
pequena imprecisão histórica: Distritais-2 vitorias do Cernache, Nacionais-3 vitorias do Cernache e 2 empates.
Boa sorte para o campeonato.

domingo, janeiro 13, 2008 7:05:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Pela tua crónica depreendo que da baliza a visão do jogo é diferente. Mas é tão diferente assim?
Realmente o Cernache continua a estar entalado nas vossas gargantas. E vão 7 como o comentador anterior diz e com razão. Não são 3, são 7!!!!
Bom Campeonato

segunda-feira, janeiro 14, 2008 2:49:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Peço desculpa por discurdar do teu comentário, mas na 1ª parte o maior perigo foi criado pelo Cernache, para além da bola no poste houve duas jogadas em que jogadores do Cernache apareceram isolados. Embora vocês tivessem muito mais posse de bola praticamente não tiveram oportunidades de golo. Na 2ª parte sim, foram bem melhores, faltou-vos... 5 minutos.

segunda-feira, janeiro 14, 2008 6:18:00 da manhã  
Blogger João Simões said...

discordar de um ponto ou outro é normal, tambem n podemos ter sempre a mesma opinião, e a troca de opinioes de forma correcta é sempre saudável. eu dei a minha pq o blog é meu, mas nao sou o dono da verdade, simplesmente disse aquilo que me pareceu o jogo, agora podem discordar ou concordar, aceito isso e acho que desta forma é salutar. SO me referi aos encontros contra o cernache desde que cheguei ao São João, e não anteriormente, dai a minha referencia, desconhecia os resultados anteriores. um abraço e felicidades para o Cernache, em especial para alguns bons amigos que ali tenho.

segunda-feira, janeiro 14, 2008 7:31:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Parece que estava lá gente suficiente a ver o jogo para virmos para aqui discutir agora quem jogou melhor ou pior, se foi ou não justo. Um campeonato é muito mais do que um jogo, ou um derby, por isso nem o São João hipotecou os seus objectivos e muito menos o Cernache alcançou os dele. Foi um jogo extremamente correcto dentro e fora do campo, por isso não vamos estragar tudo 48 horas depois. Deixo este comentário porque o João é meu amigo muito antes de algum destes clubes se defrontar e por isso sei com que intenção ele escreve ou deixa de escrever as coisas, e não é certamente para alimentar polémicas estupidas. Abraço e boa sorte pra todos que bem precisamos num campeonato destes

segunda-feira, janeiro 14, 2008 12:27:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Só jogando contra vocês se percebe que têm realmente um grande plantel com bons jogadores.
Mas mais uma vez ficou provado que também temos valor.
Abraço para todos os jogadores do Cernache e do S.João!!!

terça-feira, janeiro 15, 2008 2:08:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Ao amigo Leonel, que penso ser o jogador do cernache que marcou um golo, acho que todos os comentários aqui deixados por nós, foram correctos e ainda mais correcta foi a resposta do João. Acho que é salutar apresentar pontos de vista e informações. Sinceramente não vejo qual o mal e muito menos acho que haja polémica. Se assim se tratassem todos em coimbra isto era uma maravilha. E raio um blog é para a gente dizer qualquer coisa se não fica o João a falar para os peixes como o Santo Antonio.

quarta-feira, janeiro 16, 2008 9:01:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home