domingo, janeiro 20, 2008

Primeira volta termina com mais um empate!!!!!

Num jogo importante para ambas as equipas, o empate acabou por não agradar a nenhuma delas, num grande jogo de futsal em Pé-de-Cão.

No Pavilhão do Centro Social de São João, a nossa equipa alinhou com:

Cinco Inicial: João Simões, Nélson, Vitó, Geninho e Rúben;
Suplentes: Sérgio, Vasco, Zébé, Zé João, Carlitos (1), Bruno Guardado (Cap.) e Rafa;

Marcador: 0-0 (Intervalo), 0-1 (William), 1-1 (Carlitos);

Ambas as equipas entraram muito concentradas no encontro, demonstrando um respeito mútuo. Como se esperava e confirmando o seu favoritismo, o Viseu Futsal pegou no jogo mas encontrou pela frente uma defesa bastante consistente que não deixava criar perigo. Apenas em dois cantos estudados a equipa visiense poderia ter inaugurado o marcador, feito negado pelo guardião da casa. O São João foi equilibrando o jogo mas as suas tentativas para sair nas costas da defesa visitante eram constantemente anuladas pelo guarda-redes Diogo. Até ao intervalo o Viseu Futsal ainda dispôs de um livre indirecto na linha da área por duplo atraso mas nem rematar acabou por conseguir.
Ao intervalo o resultado era justo mas esperavam-se golos no segundo tempo. Rúben foi o primeiro a fazê-lo na superior execução de um livre, só que o livre era indirecto e o golo foi devidamente anulado. O jogo dos visitantes passava em grande parte pelos pés do conimbricense Zeca e do excelente pivot brasileiro William.

Acabou por ser mesmo o “gigante” William a inaugurar o marcador após uma perda de bola da nossa equipa. Reagimos bem, fomos atrás do empate mas o guarda-redes visitante também respondeu bem. A menos de 3 minutos do fim, Careca é expulso por uma cotovelada a Carlitos e dá uma soberana oportunidade ao São João para empatar. A actuar com mais uma unidade, a nossa equipa vê Carlitos atirar ao poste com a baliza escancarada, mas logo de seguida redimiu-se e bateu Diogo. O jogo estava quase no fim mas por pouco Rúben não conseguiu servir Geninho para a reviravolta.
Empate que não agradou a ninguém mas que acaba por ser justo, num jogo em que dois erros acabaram por determinar os dois golos. O São João termina a primeira volta com apenas uma vitória caseira, pobre desempenho para uma equipa que tinha na temporada anterior um dos melhores registos em casa. A segunda volta começa com um encontro importante para começar a contrariar esta tendência, com a recepção ao Casal Cinza.

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Pelo que vi do jogo ambas as equipas tinham muito bons jogadores, contrariaram as estatisticas e houve poucos golos...

segunda-feira, janeiro 21, 2008 3:29:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

o s. joão não saia da defesa,nem contra-ataques fazim com medo de sofrer golos. Candidatos a jogar desta forma? Duvido.

quarta-feira, janeiro 23, 2008 7:52:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home