domingo, fevereiro 17, 2008

CS São João - 5 Balsa Nova - 2

Na recepção ao Balsa Nova o São João confirmou o seu bom momento, somando nova vitória clara e aproximando-se do líder Gondomar, uma semana antes da deslocação ao Porto.


No Pavilhão do Centro Social de São João, a nossa equipa alinhou com:

Cinco Inicial: João Simões, Geninho (2), Rúben (2), Jardel (cap.) (1) e Vitó;
Suplentes: Sérgio, Vasco, Zébé, Zé João, Pichel, Rafa e Carlitos;

Marcador: 1-0 (Rúben), 2-0 (Jardel), 2-1, Intervalo, 3-1 (Geninho), 3-2, 4-2 (Geninho) e 5-2 (Rúben);

O São João entrou muito bem na partida, controlando o jogo ofensivo do Balsa Nova e arrancando para perigosos contra-ataques. Foi desta forma, e na sequência de um canto para a equipa Visiense, Vitó foi lançado na ala e assistiu Rúben para o primeiro da tarde. As tentativas do Balsa Nova esbarravam todas na defensiva da casa e Jardel arrancou imparável desde o seu meio-campo, contornou Gaza e fez o 2-0. O jogo estava bom, os visitantes a perderem começaram a privilegiar o jogo directo no pivot, começando a criar maior perigo para a baliza de João Simões. Num ressalto ganho junto à linha e com Jardel no chão a pedir assistência, o Balsa Nova aproveitou e reduziu para 2-1. Até ao intervalo o São João poderia ter aumentado a vantagem mas Gaza começava a mostrar serviço.
O 2º tempo começou com o Balsa Nova por cima, mais pressionante chegou a colocar o São João em situações complicadas, mas o regresso de Geninho ao campo concedeu estabilidade defensiva à equipa e o número 11 não se limitou a defender, acabando por fazer o 3-1 ao finalizar diante do guarda-redes visitante. Pouco depois e num bom lance do adversário, o Balsa Nova reduziu para 3-2. Num lance em tudo idêntico ao primeiro golo dos visitantes, com um jogador fora do campo a pedir assistência , o São João seguiu a partida e Vitó foi derrubado de forma ostensiva e violenta pelo capitão da equipa visiense. A dupla de árbitros de Leiria decidiu bem e expulsou o jogador. Durante os 2 minutos (ou melhor 1 minuto dado que o cronometrista decidiu dar uma ajuda aos visitantes) o São João não marcou mas pouco depois do regresso do 5 jogador, Geninho descansou as hostes e concluiu da melhor forma o passe de Jardel. Num atraso para Gaza, este agarrou a bola com as mãos e do livre indirecto Rúben fechou o marcador e consumou nova vitória da equipa conimbricense.


Resultado justo, num bom jogo, em que a dupla de árbitros esteve bem, apesar de um ou outro erro e de um penalti que ficou por marcar a favor do Balsa Nova, com o resultado em 4-2. O erro do cronometrista é que é pouco admissível nestas andanças e poderia ter prejudicado grandemente o São João. Na próxima semana a nossa equipa desloca-se ao líder Gondomar, só a vitória interessa para manter o sonho da subida.

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Quem teve a oportunidade de ver o jogo da 1ª volta em Viseu, e quem viu o encontro em pé-de-cão, fica realmente com a sensação de que alguém andava a brincar com isto...
E claro, se na altura certa se tivesse posto os meninos com "historial" a sentar o cu no moxo, talvez se visse neste momento o são joão no topo...
Palavras para que????!!!!
Os miúdos da casa não têm o "historial", mas têm a entrega e a vontade de vencer...
Parabéns pela grande exibição, e sobretudo pela vitória...
Força São João...

domingo, fevereiro 17, 2008 9:32:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

E não está no topo?
então?

segunda-feira, fevereiro 18, 2008 3:10:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

E não está no topo?
Então?

segunda-feira, fevereiro 18, 2008 3:11:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

atenção que o lider não é o gondomar, mas sim o viseu futsal

segunda-feira, fevereiro 18, 2008 10:39:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home