domingo, fevereiro 24, 2008

Derrota diante do líder compromete aspirações!!!!

Os seniores do São João sabiam da importância deste jogo e da obrigatoriedade de não ceder mais pontos para os primeiros classificados, mas alguns erros defensivos e uma arbitragem “habilidosa” acabaram por carimbar uma derrota justa mas pesada para a nossa exibição.

No Pavilhão Municipal de Jovim (Gondomar), a nossa equipa alinhou com:

Cinco Inicial: João Simões, Geninho, Jardel (1), Rúben (2) e Vitó;
Suplentes: Rafa B., Zé João, Carlitos, Zébé, Vasco, Bruno e Rafa;

Marcador: 0-1 (Jardel), 1-1,2-1,3-1, Intervalo, 4-1, 4-2 (Ruben), 5-2, 5-3 (Rúben), 6-3 e 7-3;

Com apenas 13 segundos de jogo, Jardel desviou oportunamente um passe longo de João Simões e inaugurou o marcador. Este golo teve um tónico contrário ao previsto e fez recuar o São João em demasia, embora a velocidade de troca de bola e de movimentação da equipa nortenha também nos tenha obrigado a defender com toda a concentração. Após duas boas oportunidades desperdiçadas para aumentar a vantagem, uma delas “habilidosamente” cortada pelos árbitros, chega o empate, num livre que nasce de uma falta inexistente. A barreira abriu uma brecha e a bola só acabou no fundo das redes visitantes. A qualidade técnica dos jogadores gondomarenses também começava a dar frutos e o 2-1 foi o melhor exemplo disso mesmo. Numa perca de bola, o Gondomar lança a bola nas costas da defesa do São João, João Simões tenta o corte mas o ressalto acaba por sobrar para Nuno Moreira (grande exibição) que não perdoou. O intervalo chegou pouco depois.
No segundo tempo subimos a marcação e arriscámos mais, em busca dos 3 pontos. Em nova perca de bola, Nuno Moreira passa por Rafa e fuzila a baliza visitante. Rúben (o melhor da turma de Pé-de-cão) continuava inconformado e rematou cruzado sem hipótese de defesa. Novo contra-ataque dos homens da casa, defesa incompleta de João Simões e o 5-2 na recarga. Boa combinação ofensiva e Bruno Guardado a assistir Rúben para o 5-3. Daqui para a frente e com pouco menos de 10 min. para jogar a nossa equipa foi em busca de mais golos mas foi então que surgiu de novo a dupla de arbitragem. Primeiro carregou a nossa equipa com 5 faltas (algumas bem anedóticas) e foi perdoando faltas ao Gondomar. Na mesma jogada ficam por assinalar duas faltas à turma de Gondomar e é assinalada a 6 falta ao São João, num corte limpo de Vasco, bem nas barbas do árbitro, que ainda demonstrava bastante alegria com o trabalho que estava a realizar (a julgar pelos sorrisos). Na transformação do livre Nuno Moreira não permitiu qualquer defesa e matou o jogo. Sem nada a perder arriscámos tudo no 5x4 mas acabámos por desperdiçar mais umas quantas ocasiões de golo e por sofrer o 7-3 final.
Em suma, derrota justa, perante uma excelente equipa, que foi superior neste jogo mas que não merecia um desnível tão grande no marcador. Quantos aos árbitros souberam levar a água ao seu moinho, de uma forma muito muito “habilidosa” e nos momentos cruciais do jogo.

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

"João Simões tenta o corte", "defesa incompleta de João Simões"

referes-te a ti próprio na 3ª pessoa? tiques de jogador de futebol brasileiro oriundo das favelas ou mesmo ignorancia de jogador de futsal da 3ª divisao?

segunda-feira, fevereiro 25, 2008 1:52:00 da manhã  
Blogger João Simões said...

Pelos vistos deve ser um novo visitante do meu blog porque caso contrário ja deveria saber que sempre me referia a mim mesmo na terceira pessoa nas cronicas dos jogos!!!! por um motivo muito simples e que a você deve ser desconhecido...as crónicas do meu blog são muita vezes utilizadas para outros blogs e mesmo para jornais da região, como tal não faria sentido eu referir-me a mim mesmo na primeira pessoa.
Quanto ao resto, brasileiro não sou, de uma favela tambem nao, mas sim de uma familia humilde da uma aldeia de Miranda do Corvo. Jogador da 3ª divisão sou com muito gosto, já fui da 2ª divisão e não estou lá agora porque não quis e preferi ficar no São João!!
obrigado pelo seu comentário mas para a próxima tente algo mais construtivo e nao destrutivo!!!!

terça-feira, fevereiro 26, 2008 12:49:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

força joão!!!
estes gajos só querem destabilizar.
é óbvio que tu até podias jogar na 1ª divisão e era merecido!!

terça-feira, fevereiro 26, 2008 10:21:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

na 1ª divisão...distrital?!pela quantidade de defesas incompletas e cada livre seu golo, dá para ver que a exibição foi boa!
Usas a 3ª pessoa, mas dp tb usas a expressão "subimos a marcação e arriscámos mais"...deve ser para usar a crónica nos jornais...de parede do s joão!

quarta-feira, fevereiro 27, 2008 7:18:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home