domingo, fevereiro 10, 2008

Grande vitória em Cortegaça!!!!

Com uma primeira parte de sonho e mais algum sofrimento desnecessário, o Centro Social de São João garantiu mais 3 preciosos pontos no terreno do 3º classificado, num jogo que ficou marcado pela actuação da equipa de arbitragem, prejudicando ambas as equipas.


No Pavilhão Gimnodesportivo de Cortegaça, a nossa equipa alinhou com:

Cinco Inicial: João Simões, Nélson, Jardel (2), Vitó e Rúben (4);
Suplentes: Sérgio, Vasco, Carlitos, Bruno Guardado (Cap.) (2), Geninho (1), Cidinho e Rafa;

Marcador: 0-1 (Rúben), 0-2 (Rúben), 1-2, 1-3 (Jardel), 1-4 (Geninho), 1-5 (Rúben), 2-5, Intervalo, 3-5, 4-5, 4-6 (Jardel), 5-6, 5-7 (Bruno), 6-7, 6-8 (Bruno) e 6-9 (Rúben);

Mal o jogo começou o Crecor esteve perto do golo, uma boa paralela baralhou a nossa defesa mas João Simões defendeu bem. O São João aos poucos foi pegando no encontro e começou a demonstrar o muito futsal que tem, colocando a cabeça em água à defesa de Cortegaça. Rúben ameaçou atirando ao poste, mas logo depois desvia um passe longo de Jardel e engana o guarda-redes, inaugurando o marcador. O São João criava oportunidades atrás de oportunidades e Rúben Fonseca demonstrava estar de volta às grandes tardes, assinando o segundo golo da tarde numa arrancada impressionante. O Crecor tentava aos poucos responder e num lance algo confuso acaba por reduzir, num remate fora da área. A nossa equipa reagiu da melhor maneira e arrancou para um final de primeira parte fantástico. Jardel fez o 3º num lance de insistência, Geninho assinou o 4º numa jogada colectiva que deveria estar nos livros de futsal e Rúben completou o hattrick em mais uma excelente jogada. Pouco antes do apito para o descanso, um remate da ala surpreendeu João Simões, num lance em que deveria ter feito melhor.
Tal como havia acontecido em Alcaria, a vantagem de 3 golos ao intervalo fez mal à nossa equipa. No recomeço o Crecor aproveitou o recuo exagerado da nossa defesa e explorou o remate exterior, acabando por conseguir reduzir para 4-5. O São João recompôs-se e Jardel recolocou alguma tranquilidade na equipa com o 4-6, aproveitando a primeira expulsão da tarde na equipa do Crecor. Já com o capitão Bruno em campo, e numa perda de bola de Nélson o Crecor lançou um 3x2 que terminou no 5º golo dos homens da casa. Bruno Guardado entrou bem no jogo e assinou o 7º golo, após mais uma jogada absolutamente brilhante de equipa. Pouco depois Nélson é ridiculamente expulso por pretensamente simular uma falta e a superioridade numérica é aproveitada para reduzir para 6-7. O Crecor já tinha acumulado 4 faltas e no mesmo lance comete 2 faltas consecutivas, aplicando o árbitro bem a lei da vantagem na primeira. Da segunda falta resulta mais um vermelho para o capitão da equipa de Cortegaça, que quase chegou a vias de facto com o árbitro de Castelo Branco. O capitão Bruno não perdoou e fez o 6-8 da marca de 10 metros. O jogo parecia decidido sem antes Rúben assinar o seu póker após excelente assistência de Vasco. Quase a terminar, Bruno Guardado e um atleta do Crecor foram expulsos com vermelho directo após uma troca de palavras nas barbas no árbitro.Em suma, vitória justa e categórica da nossa equipa, frente a um adversário muito forte mas que foi incapaz de suster a qualidade ofensiva da nossa equipa. Em termos defensivos não estivemos tão fortes como habitualmente mas a nossa qualidade apareceu nos momentos determinantes da partida. Uma palavra para a dupla de arbitragem, que após a actuação desastrosa no CB Penamacor vs Alcaria, voltou a não estar muito bem, especialmente no capítulo disciplinar, exagerando na amostragem de cartões a ambas as equipas. O São João sobe ao 4º lugar e no próximo fim-de-semana vai tentar alcançar o terceiro, já que defronta o Balsa Nova em Pé-de-Cão e o Crecor recebe o líder Gondomar. SÃO JOÃO, SÃO JOÃO, UNIÃO!!!!!

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Gostava de ver apenas uma coisa esclarecida: com base em quem ou em que tipo de observação se considera a arbitragem no jogo Penamacor - Alcaria desastrosa?

quinta-feira, fevereiro 14, 2008 1:49:00 da manhã  
Blogger João Simões said...

Com base nos comentários na página no Penamacor e ainda com base na opinião de alguns dos jogadores do Alcaria com quem jogamos na semana anterior. Abraço

quinta-feira, fevereiro 14, 2008 2:19:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home