domingo, fevereiro 17, 2008

Juvenis vencem 1º jogo da fase final!!!

O Pavilhão do Centro Social de São João recebeu este fim-de-semana um dos jogos da Fase Final da de Juvenis da A.F. de Coimbra.A nossa equipa deu mais um importante passo em busca do título distrital, vencendo o S. Martinho da Cortiça por 6-3 e garantindo o 1º Lugar da prova, tendo beneficiado do empate da Académica diante do Pouca Pena.

Cinco Inicial: João, Gustavo (3), Fábio (1), Góis e Carlos;
Suplentes: Teorias (GR), Miguel (Cap.), Pedro, William (1), Luís, Léo e João Miranda;
Marcador: 1-0 (Gustavo), 1-1, 2-1 (Fábio) 2-2, INTERVALO, 3-2 (Gustavo), 4-2 (Auto-golo), 5-2 (William), 5-3, 6-3 (Gustavo);

O São João não entrou muito bem no encontro, estudando a equipa visitante que desconhecia por completo. Apesar disto foi criando algumas oportunidades de golo. Gustavo começou a demonstrar que estava com a pontaria afinada, marcando o primeiro golo do encontro. O S. M. Cortiça também tentou algumas vezes surpreender o S. João para tentar reduzir, tendo conseguido através de uma jogada de contra-ataque. A nossa equipa respondeu e fez o 2-1 através de um remate de Fábio da zona de 10 metros, pouco depois surgiu de novo o empate que permaneceu até ao intervalo.Após o intervalo o São colocou um ritmo elevado no jogo, pressionando o adversário e os golos foram surgindo com naturalidade, tendo muitos outros ficado por concretizar (alguns de forma escandalosa). O S. João, na 2ª parte entrou decidido a mostrar que é um forte candidato à conquista do título distrital. Gustavo, numa jogada com Fábio, fez o 3-2 para a equipa da casa, que pouco depois voltou a marcar através dum auto-golo. Para perto do final estava guardado um grande golo, depois de uma bela combinação entre Gustavo e Fábio, Gustavo coloca a bola ao 2º poste e William faz o 5-2… grande golo! O S. Martinho ainda reduziu para 5-3 mas, Gustavo ainda marcou mais um golo fixando o resultado em 6-3.Em suma, numa manhã de festa em Pé de Cão, o São João justificou a vitória com uma razoável exibição. Na próxima semana voltamos a jogar no pavilhão da Académica, onde para a taça vencemos por 1-4. Vamos Lutar Para a Vitória Conquistar! São João, São João, União.
Crónica realizada com base no blog dos Juvenis do C.S. São João