terça-feira, fevereiro 05, 2008

Juvenís confirmaram 1º lugar na Série B

No passado Domingo os nossos juvenis deslocaram-se até Soure onde venceram a única equipa que até ao momento lhes tinha feito provar o sabor da derrota, o Pouca Pena. Após a vitória em Pé-de-Cão na 1ª volta, os homens do concelho de Soure não voltaram a repetir a faceta, tendo saído derrotados por claros 2-6.
No Pavilhão da Encosta Do Sol, em Soure, a nossa equipa alinhou com:

Cinco Inicial: João, Miguel, Gustavo (3), Góis e Carlitos (1);
Suplentes: Teorias, Pedro, Léo, William (1), Miranda (1), Garcia;
Marcador: 0-1 (Gustavo), 1-1, 1-2 (Gustavo), 1-3 (Gustavo), Intervalo, 1-4 (William), 1-5 (Carlos), 2-5, 2-6 (Miranda);
O São João entrou bem na partida, concentrado e em busca da vitória, para evitar surpresas do 2º classificado. Após duas oportunidades desperdiçadas pelo Pouca Pena, o nosso, hoje, número 8 decidiu brindar os adeptos e assinar o primeiro da manhã. A defender, a nossa equipa demonstrava os primeiros sinais de desacerto e os homens do Pouca Pena, após varias tentativas conseguiram mesmo fazer o golo. Pouco depois, Gustavo assinou o segundo golo, numa jogada individual em que fez um túnel ao adversário e culminou com uma bela finalização, colocando o marcador em 1-2. Alguns minutos depois o "nosso" número 8 aumentou a vantagem para 1-3, resultado que permaneceu ate ao intervalo.
No segundo tempo tudo foi diferente, a nossa equipa jogou melhor, concentrada e paciente, acabando por resolver o jogo de forma colectiva. O Pouca Pena (a ser dominado pelos nossos jogadores) "descarrilou" e foi perdendo moral, a nossa equipa começou a criar maior perigo para a baliza dos visitados. Após muito procurar, William conseguiu finalmente o seu golo (que já merecia pela sua exibição), e pouco depois Gustavo arranca um penalti e os homens de Pé-de-Cão aumentaram de novo a vantagem para 1-5 através de Carlitos. O Pouca Pena aproveitando o momento de desconcentração do S. João marcou um golo, colocando o marcador em 2-5, mas os nossos jogadores não se deixaram adormecer e procuraram mais golos, que apareceu após uma boa jogada colectiva, com Miranda a concluir bem. Pouco depois suou o apito final e o S. João sagrou-se Campeão de Série, pretendendo agora chegar ao título distrital.

Crónica realizar por Fábio Mendes e publicada em: http://cssjoaojuvenis.blogspot.com/