segunda-feira, fevereiro 11, 2008

"Marcar golos é.... simplesmente puro instinto!!!!"

Após duas longas semanas de reflexão, Rúben Fonseca, ou melhor, o nosso Rubinho, ganhou finalmente inspiração para responder às minhas perguntas, facto para que muito deverão ter contribuído os 4 golos apontados diante do CRECOR no passado Sábado.
De uma forma descontraída e aberta, o nosso “matador” responde de forma clara e com bastante humor à mistura, deixando uma imagem de confiança em si mesmo, na equipa e no projecto do São João.


João Simões (JS): Rúben, todo o teu percurso no futsal foi feito no São João, descreve o clube e o seu crescimento nos últimos anos? Até onde achas que poderemos chegar?

Rúben Fonseca (RF): Estou muito contente por jogar no Centro Social de S. João... Fui bem recebido por todos e continuo a ser acarinhado por todas as pessoas. Onde podemos chegar? Na 3ª divisão é que não vamos ficar! O nosso grupo é forte, nos juniores existem atletas com grandes capacidades...como por exemplo o Gustavo, o Daniel, o Deco e não te esqueças do guarda-redes, o Rafa;), entre outros, que são uma mais valia para o plantel sénior de S. João. O Centro Social tem e consegue reunir todas as condições para ir longe.

JS: Tens sido ao longo de várias épocas o melhor marcador do São João, qual é o segredo para marcar tantos golos?

RF: Não se trata de ser segredo é simplesmente puro instinto!!!

JS: Como te sentes depois de ultrapassar uma fase com tantas lesões que te obrigaram a várias paragens?

RF: Passei um mau bocado... saber que o S. João precisava de mim e eu de fora...custa imenso! Contudo, acreditava no trabalho do mister e dos meus colegas...

JS: O nosso inicio de época foi conturbado, a que achas que se ficou a dever essa situação?

RF: A entrada de alguns jogadores para o plantel de S. João veio trazer alguma instabilidade ao grupo... sempre fomos unidos mas no início deste campeonato o grupo não se encontrava assim!!! A adaptação das novas contratações não correu da forma como todos esperavam.

JS: Já tiveste vários convites de equipas de outras divisões, o porque de continuar sempre no São João?

RF: Iria custar-me muito deixar o centro... É aqui que estão os meus amigos, sinto-me cá bem... e como sabes também nunca me deram espaço para fugir:)

JS: Como descreves o nosso balneário?

RF: Sempre tivemos um balneário impecável... e cada vez está melhor!! No nosso balneário é só artistas... ainda tenho de ajustar contas com alguns meninos... vê lá tu, até o júnior Cidinho anda a ficar espigadote...temos de lhe acertar o passo... mas a melhor é que estão lá duas aquisições que eu vou te contar, o casal de namorados, "Rafaélio e Néursio"... eu não sei se ainda namoram.. o Rafaélio diz que o Néursio é muito possessivo, não lhe dá espaço...ainda este sábado disse que precisava de um tempo para pensar... mas depois, também diz que o néursio o "assapa" bem!!! O Rafaélio tá muito confuso:)

JS: Se fosses presidente do São João o que mudavas?

RF: Essa pergunta fica para o nosso secretário responder... Ele é que tem pinta para ser presidente da instituição... (Risos)


JS: Já alguma vez te imaginaste a passar a bola ao segundo poste? Como imaginas a sensação?

RF: Oh João tens de te deixar dessas comédias nos treinos... tu não compreendes que eu tenho de treinar bem a finalização... depois quem é que faz golos... só se for o táctico do futsal, Jardel;)

JS: Até onde pensas e sonhas ir no futsal? Objectivos pessoais e colectivos?

RF: Um dos meus objectivos pessoais é ser em todas as épocas o melhor marcador de Coimbra! A nível colectivo gostava que o S. João atingisse patamares mais altos...a nossa equipa tem potencial para estar numa 2ª divisão nacional! Estou confiante e havemos de o conseguir.

JS: A segunda volta iniciou-se com duas vitórias do São João, achas que podemos fazer história ainda este ano?

RF: Só temos de acreditar e lutar até ao fim... é difícil, mas não impossível! Temos 10 finais pela frente e temos de tentar vencê-la uma a uma.

JS: Qual é o teu cinco ideal no distrito de Coimbra?

RF: É um pouco difícil escolher... Há muitos jogadores... João Simões, Nelson Fonseca, Picasso, Russo e eu.

JS: A ida à selecção marcou-te certamente. Como correu a experiência?

RF: Adorei!!! Senti-me muito orgulhoso em estar presente nos 14 eleitos por Orlando Duarte... Correu muito bem, defrontamos a selecção de Andorra e a Itália. Ganhámos os dois jogos, 6-3 e 7-6 respectivamente. Ficámos muito contentes e mais feliz fiquei por ser opção nos 2 encontros.

JS: Deixa aqui uma mensagem a todos os que gostam e praticam futsal!

RF: Desejo a todos os futsalistas muita sorte e muita felicidade nas suas carreiras...


SÃO JOÃO, SÃO JOÃO, RUMO À 2ª DIVISÃO!!!!

9 Comments:

Anonymous Anónimo said...

grande rubinho. é verdade que sem duvida és uma peça fundamental não só no s.joão como no elenco dos grandes futsalistas de coimbra, és um grande jogador mas acima de tudo um bom amigo. Espero que tenhas sorte no futuro que na minha opinião te vai ser risonho. Grande abraço continua a ser o nosso "rubinho"...
ass: Vitó_9

terça-feira, fevereiro 12, 2008 4:13:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

bom jogador... mas falta-te um bocadinho de humildade... enfim... próprio da tenra idade... ou talvez não!!!

terça-feira, fevereiro 12, 2008 12:46:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

é isso mesmo,podes ter passado por um momento menos bom, mas nunca deixaste d acreditar juntamente com os teus colegas de equipa e agora começas a colher os frutos. Os grandes jogadores nao se fazem apenas pelos golos e pelas fintas, tbm e preciso não deitar a toalha ao chão quando as coisas nos correm mal ;). Boa sorte "rubinho" e muito sucesso na tua carreira

PS: isto dos 4 golos é fruto dos treinos com os juniores :P

Ass: Deco

terça-feira, fevereiro 12, 2008 12:59:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

As pessoas não podem simplesmente caracterizar um jogador quando não o conhecem... Falas da questão da humildade... É certo que não lidas diariamente com o Ruben, quando o conheceres bem, de certo que mudarás de opinião!!
Abraço MUSTANG

quarta-feira, fevereiro 13, 2008 4:33:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Também tens razão... Apenas refiro que lhe falta um bocadinho de humildade baseado nas palavras dele nesta entrevista. Se calhar tou a ser um pouco injusto. Mas...
Gostei especialmente da parte em que ele se inclui a si próprio no cinco ideal de Coimbra...

quarta-feira, fevereiro 13, 2008 10:46:00 da tarde  
Blogger João Simões said...

A minha pergunta já pressupunha que o Ruben pertencesse a esse 5 ideal, embora não esteja lá explicito, fui eu que lhe indiquei isso mesmo.

quinta-feira, fevereiro 14, 2008 2:18:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Mas é a pura verdade. quem achas que devia estar no cinco ideal? penso que o ruben é um deles. quando as pessoas têm valor há que o reconhecer. abraço para todos.
ass: vitó_9

quinta-feira, fevereiro 14, 2008 2:19:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Que Se Foda o João Tomás,
Nós Temos O RubenGol...
O Resto É Conversa...

Nós Sabemos o Que Vales...

Não Tenho Tempo Para Mais Migo...
Sabes Como É Este Trabalho de Secretaria...
lol

Ass: Táctico do Futsal...
Abrço e Espero Que Continues A Dar Mtas Alegrias Ao São João...

quinta-feira, fevereiro 14, 2008 3:45:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Se realmente n incluem o Ruben na equipa ideal da zona centro, então n sei quem é que vão incluir... Resignem-se e atribuam o valor a quem o tem!!!

sexta-feira, fevereiro 15, 2008 9:19:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home