segunda-feira, março 31, 2008

"Bi-dobradinha" para o São João!!!!!

Pela 2ª vez consecutiva, os juniores do Centro Social São João conquistaram o Campeonato Distrital e a Taça AFC, batendo na final a Académica por 7 - 3.
No Pavilhão Municipal de Poiares, as equipas alinharam da seguinte maneira:
São João: Rafa, Luis Balhau(1), Daniel (2), Cidinho (2) e Deco ;
Suplentes - Canhão, Jorge Campizes (1), Gonçalo, Canelas (1) e Alecsander ;
Académica: Rodrigo, Bruno Figueiredo (1), Bruno Rodrigues (1), João Figueiredo e Olímpio ;
Suplentes - José Grilo, Carlos Dias, Fábio Santos, António Oliveira, André Rasteiro, Fábio Rodrigues (1) e Miguel Duarte ;
Marcha no marcador: 1-0 (Bruno Rodrigues), 1-1 (Canelas), 1-2 ( Jorge Campizes), 2-2 (Fábio Rodrigues) Intervalo. 2-3 (Luis Balhau), 2-4 (Daniel), 3-4 (Bruno Figueiredo), 3-5 (Cidinho), 3-6 (Cidinho), 3-7 (Daniel) ;
O jogo iniciou - se com ambas as equipas a pressionarem, procurando ter a posse de bola e não deixar que o adversário fizesse o mesmo. Foi a Académica a entrar melhor no jogo, com transições rápidas e a pressionar bem quando o adversário tinha a posse de bola. As oportunidades de perigo por parte do São João eram escassas, enquanto que as da Académica iam aumentando. Numa perca de bola no meio campo, a Académica lançou o contra-ataque através de Bruno Figueiredo e num passe para o segundo poste, o guarda redes do São João e um jogador da sua equipa tentaram interceptar a bola ao mesmo tempo, sobrando a bola para Bruno Rodrigues que inaugurou o marcador. O São João foi atrás do prejuízo, subiu a sua linha de pressão e conseguiu chegar ao golo. Deco interceptou um mau alívio, isolou Canelas, que não falhou. Moralizados com o golo do empate, a turma de Pé-de-Cão partiu para cima do adversário e chegou à vantagem através de Jorge Campizes, que de costas para a baliza, picou a bola por cima do guarda-redes da Académica, assinando um grande golo e dando início a uma exibição fantástica. A Académica não baixou os braços e conseguiu fazer o 2-2 antes do intervalo por Fábio Rodrigues.
Na segunda parte as equipas baixaram um pouco o ritmo de jogo, procurando sobretudo não errar. O São João priviligiou muito a posse de bola, enquanto que a Académica apostava mais no contra-ataque. A equipa de Pé-de-Cão estava a tomar conta do jogo quando Deco serviu Jorge Campizes na linha, que ultrapassou 2 adversários e assistiu de bandeja Luis Balhau para o 3 - 2. Pouco tempo depois do reatar da partida, mais uma vez Jorge Campizes dribla 2 adversários junto à linha e serve Daniel que remata de pé esquerdo sem hipóteses para o 4-2. A Académica reagiu e reduziu por Bruno Figueiredo, que numa jogada de insistência, passou por 3 jogadores e aproveitou um deslize de Rafa para fazer o 4-3. Mas demonstrando estar nos seus dias, Campizes pegou na bola, e após ter deixado mais 2 jogadores da AAC para trás, assistiu Cidinho que aumentou a vantagem para 5-3. A Académica arriscou tudo pondo em campo o guarda-redes avançado, mas não conseguiu reduzir e acabou mesmo por sofrer mais 2 golos, estabelecendo-se o 7-3 final.
Resumindo uma grande final com um justo vencedor, que volta a ganhar o Campeonato Distrital e a Taça AFC na mesma época, conseguindo terminar a época 100% vitorioso a nível distrital. Agora pretende-se conseguir o mesmo na Taça Nacional.
Crónica realizada por Jorge Costa (Deco 14)