domingo, março 02, 2008

E a história repetiu-se!!!!

Depois de na época passada o Lamas Futsal ter vindo empatar a Pé-de-Cão nas primeiras jornadas do campeonato, esta época foi já numa fase decisiva da prova que a turma de Santa Maria de Lamas roubou mais 2 pontos ao São João, arredando definitivamente a nossa equipa da rota da subida.


No Pavilhão do Centro Social de São João a nossa equipa actuou com:

Cinco Inicial: João Simões, Nélson, Jardel (1), Rúben e Zé João;
Suplentes: Rafael Batista, Vasco, Zébé, Bruno (cap.), Rafa, Geninho (1)e Carlitos;

Marcador: 0-1, Intervalo, 1-1 (Jardel), 1-2, 2-2 (Geninho);

A primeira parte foi má, o Lamas Futsal pouco arriscou e o São João nunca foi capaz de transformar a maior posse de bola e iniciativa em verdadeiras oportunidades de golo, embora num remate de Nélson à barra e noutra oportunidade de Rúben o golo tenha estado perto. Acabou por ser o Lamas Futsal a adiantar-se no marcador, o número 7 visitante arrancou da cartola um excelente golo com um remate de primeira à meia volta.
Após o intervalo o São João voltou melhor, com maior atitude e decidido a dar a volta ao jogo. As alterações na equipa começaram a surtir efeito e o capitão Bruno Guardado sofreu falta do guarda-redes dentro da área, Jardel não perdoou e fez o empate de penalti. O jogo continuava da mesma forma, o São João à procura do golo e o Lamas Futsal a apostar no contra-ataque e nos lançamentos “venenosos” do seu guarda-redes. Foi um desses lances, e contra a corrente do jogo, que a equipa lamacense se colocou de novo na frente do marcador, com o número 7 a bisar. O guarda-redes do Lamas continuava a realizar um punhado de boas intervenções e nem de livre de 10 metros a nossa equipa conseguiu chegar ao golo, primeiro Jardel atirou à figura e depois Rúben atirou ao lado. A expulsão de Nélson por segundo amarelo parecia decidir o jogo, mas o São João defendeu muito bem nos dois minutos de inferioridade numérica e com o regresso de Zé João ao campo apostou no 5x4, estratégia que viria a valer o empate, com Geninho a finalizar com inteligência a 34 segundos do fim. O final foi dramático, Jardel de cabeça quase fez o terceiro e na última jogada do encontro, tudo foi bem feito mas Rúben a 1 segundo do fim vê um defesa tirar a bola do caminho da baliza deserta e “roubar” 2 pontos ao São João.
Apesar da exibição menos conseguida no 1º tempo, na 2ª parte a nossa equipa fez o suficiente para conseguir os 3 pontos, faltando apenas uma pontinha de felicidade. O empate premeia a excelente exibição do guarda-redes lamacense e do seu número 7, que foi um constante quebra-cabeças para a defesa conimbricense. Arbitragem razoável, com uma ou outra decisão menos feliz mas sem interferência no resultado.

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

a primeira parte foi má??a primeira parte foi pessima.uma vergonha mesmo!admira-me como o vosso treinador nao via isso!e só a 4minutos do fim da primeira parte é k mexe na equipa.acho que ele nem sabia quem havia de tirar!a equipa de estrelas no seu melhor :)agora acabou o vosso sonho rapazes

domingo, março 02, 2008 1:08:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O nosso sonho não é o mesmo que o teu pá, que provavelmente é não descer á Honra...isso sim é facil de conquistar...

terça-feira, março 04, 2008 9:21:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home