domingo, março 30, 2008

Erros próprios e arbitragem acabam em derrota!!!


Cinco Inicial: João Simões, Nélson, Jardel, Rúben (3) e Zé João (1);
Suplentes: Afonso, Bruno Guardado (cap.), Carlitos, Zébé, Pichel, Geninho e Vitó.

Marcador: 0-1 (Rúben), 1-1, 1-2 (Zé João), 1-3 (Rúben), 2-3, Intervalo, 2-4 (Rúben), 3-4, 4-4, 5-4;

Quem viu a primeira parte do jogo estaria longe de imaginar o que iria suceder depois. O São João dominou, marcou e vencia de forma absolutamente tranquila, um adversário que trocava bem a bola mas falhava no aspecto defensivo. O 2-3 ao intervalo era curto para a exibição dos visitantes.
No segundo tempo tudo foi diferente. O São João ainda aumentou a vantagem, com Rúben a assinar o seu hattrick, mas depois o jogo mudou de figura, muito por culpa da dupla de arbitragem e do seu cronometrista. O 3-4 surge de um passe errado da nossa equipa e pouco depois o cronometrista pára o jogo, chama o árbitro principal e indica que o número 5 do São João (Rúben) teria insultado o banco do Santo Eugénio, acabando o árbitro por expulsão Rúben. A decisão foi errada por dois motivos, primeiro porque não foi Rúben que dirigiu essas palavras para o banco mas sim Jardel, e depois porque o banco do Santo Eugénio, e principalmente o seu treinador, passaram o jogo todo a insultar, de forma bem mais audível, os jogadores do São João, sendo de estranhar que tão perto da mesa do cronometrista ele apenas tenha ouvido os comentários de Jardel (ou de Rúben como ele indicou) e nunca os do treinador visitado.
A equipa do São João resistiu os 2 minutos de inferioridade mas pouco depois, em novo passe errado permitiu o empate ao Santo Eugénio.
Até ao final sucederam-se os erros e as atitudes pouco próprias de uma dupla de arbitragem para com os nossos jogadores, fazendo-os quase perder a cabeça, acabando por conseguir os seus intentos e ver o Santo Eugénio marcar o golo da vitória já dentro do último minuto, em mais um lance em que o desnorte da nossa equipa foi bem visível.
Já após o final do jogo o comentário “Toma lá senhora” do Sr. Árbitro para Geninho fez com que o nosso número 11 perdesse a cabeça, acabando também ele expulso.
Os nossos erros são nossos de facto e temos de trabalhar para os corrigir, mas mais grave que isso é duplas de arbitragem andaram pelo futsal a GOZAR com os jogadores e a fazer chacota do trabalho dos mesmos. É triste, muito triste… Continuamos na luta pelo 4 lugar e esperamos já na próxima semana voltar às vitórias frente ao Covão Lobo.

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Epá, assim já é demais! Sempre a ser prejudicados!! Deixem os homens em paz! Assim é fácil encontrar os que sobem... Força!

domingo, março 30, 2008 10:50:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

De facto pergunto eu ao João, qual é a diferença de "imagem bem diferente" a que se referia no início de época em relação a "anos anteriores"? quando se constacta precisamente o inverso, indisciplina quanto baste!!!, ao menos ganhavam-se titulos, titulos...

terça-feira, abril 01, 2008 2:56:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Indisciplina??? tem de me dizer onde... e já agora titulos? o são João nas duas ultimas épocas fez as duas melhores classificações de sempre na 3ª divisão, queremos mais é verdade mas o que já vamos construindo é bem melhor do que os titulos distritais. mais dificil que ser campeao distrital é construir uma equipa competitiva para os nacionais e por lá se manter, em especial na zona centro.

quinta-feira, abril 03, 2008 1:57:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home